Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Canadá

Alonso: "Não vamos ter melhora de performance dos nossos motores no domingo"

O piloto afirma que não tem grandes esperanças de melhoria de seu carro, mesmo com a utilização de tokens para a etapa em Montreal

Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren

O espanhol Fernando Alonso declarou hoje que não espera que a performance de seu carro melhore para o próximo GP. Segundo ele, dois tokens foram utilizados visando a confiabilidade do equipamento. Perguntado sobre o que espera de performance para domingo, o piloto foi enfático: "Não muita coisa. Na verdade o motor é exatamente o mesmo, se compararmos com o de Mônaco. Realmente usamos dois tokens, dos nove que ainda tínhamos, mas a utilização deles foi mais voltada para a confiabilidade, por conta dos problemas das corridas anteriores. Em termos de performance, será igual, então vamos ver."

No entanto, Alonso demonstra estar otimista para a etapa canadense: "Para nós, da McLaren, ter a possibilidade de marcar pontos é sempre uma boa notícia. Em Barcelona estávamos tentando a nona colocação antes de sairmos. Em Mônaco, estávamos em oitavo e nono, então depois de perder duas oportunidades de buscar pontos, pelo menos no meu caso, a terceira chance pode ser a melhor."

Sobre os defeitos do chassis

Curiosamente, em Mônaco, Alonso disse que o chassis da McLaren apresentou algumas deficiências, sendo que o conceito anterior era de que o pacote era forte: "Foi um fim de semana que esperávamos muito, mas nós não conseguimos executar tão bem o que queríamos, por isso estávamos falando também sobre o chassis."

"Estamos tendo um bom entendimento sobre o que estamos perdendo em grip mecânico e também em termos de comportamento aerodinâmico do carro. Temos que evoluir em várias áreas, não só na performance do motor."

"Além disso, nossa confiabilidade ainda não é boa o bastante. Não consegui completar em Barcelona, tive problemas na classificação e não completei a prova de Mônaco, então há também a intenção de melhorar isso."

A McLaren espera introduzir um novo pacote aerodinâmico para a Austrália, tendo como principal mudança a diminuição do bico, acompanhado de outras modificações.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pilotos da Fórmula 1 estão impressionados pelas respostas da pesquisa da GPDA
Próximo artigo Equipes da Fórmula 1 se unem contra o reabastecimento

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil