Alonso se irrita com Vettel: “na próxima, vou bater nele”
Depois de ser jogado fora da pista pelo alemão durante o GP do Brasil, espanhol diz que vai bater de propósito com tetracampeão da próxima vez
Lutando pela sétima posição durante o GP do Brasil, Fernando Alonso acabou se envolvendo em uma luta polêmica com Sebastian Vettel. O espanhol acabou sendo tirado da pista pelo alemão na Junção, enquanto ambos andavam lado a lado. Vettel continuou na pista e ficou com a posição.
Após a prova, o espanhol reclamou bastante da conduta de Sebastian.
"Tinha uma área de escape de asfalto, eu usei e nada aconteceu", disse Alonso. "Mas se tivesse um muro lá, eu iria bater ou no muro ou nele – que é o que eu provavelmente farei na próxima vez.”
"Eu vou bater nele e ele vai perder mais pontos do que eu."
"Está tudo bem, basta usar as áreas de asfalto e tudo bem, mas um dia vamos ter que bater nele para ele perceber que a pista é de todos."
Alonso terminou em décimo lugar depois de uma rodada em uma das relargadas. Dadas as condições nas quais a corrida foi disputada, o espanhol admitiu que esperava um resultado melhor.
"Acho que deveríamos ter buscado algo melhor", disse ele.
"Começamos em décimo e terminamos décimo com alguns abandonos na nossa frente, então não aproveitamos as oportunidades aqui e ali. Mas as condições estavam extremamente difíceis.”
"Eu não acho que estivemos muito fortes hoje, especialmente na primeira parte da corrida. Parecia que o grupo da frente estava se afastando de mim e Valtteri Bottas estava me pressionando.”
"Acho que não tivemos ritmo suficiente e precisamos melhorar isso."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.