Alonso segue motivado em ficar na F1 por muito tempo: "Me sinto melhor que os outros"

Espanhol lamentou má sorte no começo da temporada de 2022, mas acredita que consegue superar rivais com "habilidade pura"

Fernando Alonso, Alpine

Foto de: Erik Junius

Fernando Alonso diz continuar motivado para seguir na Fórmula 1 por se sentir "melhor que os outros” pilotos, e pararia se alguém o vencesse por "habilidade pura". O bicampeão mundial voltou à categoria no ano passado com a Alpine depois de passar duas temporadas para explorar outras divisões.

Ele conquistou seu primeiro pódio desde a Hungria 2014 no GP do Catar de 2021 e ficou frustrado com a falta de sorte até agora em 2022, acreditando que poderia ter disputado a pole na Austrália.

Leia também:

Aos 40 anos, Alonso é o piloto mais velho do grid da F1, mas já sinalizou que procurará estender sua permanência na categoria até o final do ano, quando seu contrato com a Alpine expirar.

Após a falha hidráulica na Austrália que o tirou da classificação, a difícil sorte do espanhol continuou no fim de semana passado em Ímola, quando o contato na primeira volta com Mick Schumacher o deixou com danos que acabaram com sua prova.

No entanto, ele não deu sinais de que o início de ano frustrante o faz pensar duas vezes sobre seu futuro na categoria.

Questionado sobre o que o manteve motivado para continuar na F1 mesmo com os azares recentes, Alonso respondeu: "Porque me sinto melhor que os outros".

"Se chegar alguém e eu ver que [estão] me batendo em habilidade pura, que não sou bom nas largadas, preparar o carro, ou o companheiro é um segundo mais rápido, talvez eu pensasse que seria a hora de pensar em outra coisa."

"No entanto, sinto o oposto no momento. Eu amo as corridas", complementou.

Fernando Alonso, Alpine A522

Fernando Alonso, Alpine A522

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

O companheiro de Alpine de Alonso, Esteban Ocon, marcou 20 pontos para a equipe até agora este ano, contra apenas dois do bicampeão, que admitiu ser algo "dolorosa" de se ver por sua má sorte. O francês tem um contrato de longo prazo com a equipe que vai até o final da temporada de 2024.

A escuderia também tem o reserva Oscar Piastri, que conquistou o título de Fórmula 2 no ano passado e procura uma vaga na F1 na próxima temporada. A Alpine já indicou que estaria aberta a emprestá-lo a outro time.

Alonso disse no início de abril que tentaria abrir conversas com a equipe sobre seu futuro "provavelmente no meio do ano".

Conheça as origens da rivalidade entre Verstappen e Leclerc

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #175 - Como explicar desempenho constrangedor de Hamilton em Ímola?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Gasly diz que quer chances como Leclerc, Verstappen, Russell e Norris: "Quero brigar na frente"
Próximo artigo F1 pode ter mudanças nas regras de pneus para 2023; entenda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil