Bottas diz que classificação é chave para bater Hamilton
Finlandês acredita que melhoria na classificação será fundamental para ajudá-lo a vencer Lewis Hamilton no futuro
Apesar de uma série de infortúnios no início desta temporada ter lhe custado a vitória e atrapalhado seu campeonato, Valtteri Bottas também teve dificuldades em igualar seu companheiro de equipe na Mercedes.
Mas ele continua convencido de que pequenas melhorias nos detalhes farão uma grande diferença no futuro, e acredita que, se ele puder se concentrar em melhorar na classificação, isso pode mudar bastante as coisas.
"Especialmente com a forma como a Fórmula 1 é hoje em dia, eu preciso melhorar meu desempenho na classificação se eu quiser tentar vencer Lewis", disse Bottas ao Motorsport.com em entrevista exclusiva.
"Ele é muito bom na classificação e, se ele está começando na frente, ele sempre tem a vantagem. E na classificação tudo é uma questão de ajustes finos e muitas coisas que precisam se unir."
Bottas acha que esta temporada tem sido mais próxima entre ele e Hamilton do que parece, e a falta de sorte, como em Baku, onde ele estava pronto para a vitória antes de sofrer um furo de pneu afetou sua temporada.
"No primeiro semestre do ano acho que a sorte não estava ao meu lado", disse ele. "Meu desempenho estava bom, estávamos muito perto.”
"E depois, quando percebemos que não estava mais lutando pelo título, vimos situações diferentes, como na Rússia. Então, é impossível para mim lutar pelo campeonato."
Bottas aceita que há áreas onde Hamilton é melhor, mas também diz que há aspectos em sua direção onde ele se iguala.
"Você sabe, ele é forte em todas as áreas. Acho que em algumas áreas somos parecidos e em algumas áreas ele é melhor.”
"Houve muitas vezes, especialmente no início da temporada, quando venci na classificação, e também no final do ano passado.”
"Houve Sochi, e Áustria. Então, sim, às vezes eu posso ter a vantagem."
Bottas está convencido de que ele pode entregar uma temporada melhor com a Mercedes em 2019, durante uma campanha na qual Esteban Ocon fará de tudo para provar que deve receber uma chance em 2020.
Perguntado sobre como ele aborda a situação de Ocon, Bottas disse: "Isso não me preocupa, porque eu sei qual é a minha situação. Temos um espírito de equipe muito bom. Estou melhorando com a equipe o tempo todo.”
"A equipe sabe do que sou capaz. Eles sabem do que serei capaz no futuro, se eu continuar me desenvolvendo nesse ritmo, então não, não estou preocupado. E sei que, se conseguir atingir meus objetivos, não vai haver nenhuma especulação no ano que vem.”
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Photo by: Jerry Andre / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.