Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Bottas: Mercedes tem "trabalho duro" para tirar tudo do W08

Para Valtteri Bottas, time alemão tem muito trabalho pela frente para extrair o melhor das atualizações do carro antes do GP da Austrália

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08

A Mercedes não está totalmente satisfeita. Na segunda semana de testes de pré-temporada, as novidades implementadas pelo time não deram os resultados esperados.

Niki Lauda, diretor não-executivo da equipe, disse que a Mercedes precisa de um bom último dia para encontrar respostas mais satisfatórias sobre o carro. Valtteri Bottas crê que o time germânico terá muito trabalho para fazer os ajustes finais no W08 e deixá-lo no ponto ideal para o GP da Austrália, prova que abre a temporada 2017 da Fórmula 1.

Questionado pelo Motorsport.com sobre o quanto a Mercedes ainda precisa ajustar as atualizações, Bottas respondeu: "Temos muitas novidades e talvez algumas delas não estejam perfeitas - umas passando do que esperávamos, outras entregando menos".

"Isso afeta o equilíbrio do carro. Além disso, quando você coloca algo novo no carro, não é como se houvesse uma melhora imediata. Ainda precisamos extrair o melhor de alguns componentes, mas estou confiante e sei que conseguiremos fazer o carro render como o planejado", disse.

"É algo que precisa de trabalho duro e tem sido bem interessante ver como o time reage a situações diferentes - se encontramos algo que não funciona como deveria, todos em Brackley e aqui se dedicam ao máximo para encontrar uma solução. Então acredito que conseguiremos resolver as coisas que levaremos para Melbourne", afirmou.

Perto de Hamilton

Apesar de destacar que seguiu uma programação diferente da de Lewis Hamilton, Bottas se mostrou satisfeito com o ritmo apresentado até o momento e crê estar próximo do novo companheiro de equipe - Lauda chegou a sugerir que Bottas está a 0s2 de Hamilton em volta rápida, precisando trabalhar mais no ritmo de corrida para se aproximar do britânico.

Questionado sobre o tema, o finlandês respondeu: "Para ser honesto, sempre entramos na pista com uma programação diferente para o dia, mas em algumas ocasiões tivemos bons dados para comparar, o que foi bastante valioso."

"Tem sido bastante interessante e creio que estamos bem próximos até o momento. Mas são apenas testes e não estou certo se fizemos voltas de classificação ou se simulamos corrida. Até agora, o que sei é que fiz progressos o tempo todo. Estou bem melhor do que no primeiro dia, então preciso seguir trabalhando desta forma para garantir que seguirei melhorando", completou.

Artigo anterior Vettel diz que falhas em 2016 ofuscaram evolução da Ferrari
Próximo artigo Hülkenberg: forma da Renault está "abaixo da expectativa"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros