Bottas: Para continuar na Mercedes, preciso ser consistente
Piloto finlandês acredita que já mostrou seu valor nesta temporada para continuar por algum tempo na Mercedes
O início de temporada deixou Valtteri Bottas animado. No entanto, falando em visita ao centro de pesquisa de Villastellone da fornecedora de combustíveis e lubrificantes da Mercedes, a Petronas, nesta semana, Bottas disse que ser um vencedor de corridas não é o único fator que ajudará ele a renovar seu contrato.
Quando perguntado sobre o que sente que precisa fazer para confirmar um acordo para 2018, ele disse ao Motorsport.com: "Eu acho que um desempenho consistente”.
"Trata-se de entregar no nível do carro e ajudar com o desenvolvimento. Trata-se de trabalhar em equipe e ganhar corridas, o que normalmente é o que uma equipe exige.”
"A Mercedes é uma equipe vencedora, tem um nível alto, então eles esperam muito do piloto. Quase todos os pilotos gostariam de dirigir para a Mercedes, então com certeza eu preciso andar bem para ficar. Minha ambição é ter um relacionamento duradouro com a equipe e espero que seja possível."
Bottas admitiu que ficou feliz por ter conseguido sua primeira vitória no início do campeonato.
"Eu estava esperando por Melbourne, esse era o meu objetivo", disse sobre a primeira vitória. "Mas acho que foi bom, foi a quarta corrida.”
"Foi bom também conseguir minha primeira pole no Bahrein e minha primeira vitória na Rússia. Foi bom também fazer isso no começo do ano. Eu não preciso mais pensar nisso. Eu sei que posso fazer isso, e a equipe sabe que posso fazer isso."
Comparação com Hamilton
Embora Bottas esteja 36 pontos atrás de Hamilton no campeonato de pilotos, ele sabe que perdeu bons pontos graças a uma falha de motor na Espanha e a uma rodada na China.
Em termos de velocidade total em uma única volta, no entanto, Bottas está convencido de que praticamente não há diferença entre ele e seu colega de equipe.
"Eu acho que estamos muito perto, não vejo diferença", disse ele. "Eu acredito em mim. Com certeza, ele tem mais experiência. Ele está com esta equipe por um tempo muito maior, e não vejo nenhum motivo pelo qual eu não possa andar junto dele sempre. Eu acho que é possível.”
"Eu sei que posso ganhar corridas e posso estar na pole position, então é possível sempre. Mas ele não é um companheiro de equipe sempre fácil de lutar.”
"Mas é uma grande motivação estar com Lewis. Ele é uma ótima referência."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.