Chefão da Red Bull descarta substituir Gasly no meio da temporada
Helmut Marko, consultor de automobilismo da equipe austríaca, garante permanência do francês até o fim de 2019

Consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko silenciou a conversa de que o futuro de Pierre Gasly na equipe está em dúvida. O dirigente austríaco confirmou que o francês vai completar a temporada da Fórmula 1 na escuderia de energéticos.
Outro GP difícil para Gasly na Alemanha, que incluiu uma batida nos treinos e um incidente no final com o tailandês Alex Albon, alimentou mais especulações sobre o futuro do piloto francês na equipe.
Leia também:
Sua situação também foi complicada pelo companheiro de Albon: o russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, conseguiu um pódio, o que significa que a Red Bull tem um substituto óbvio em sua equipe júnior caso julgue conveniente. Além disso, Max Verstappen voltou a vencer (relembre os triunfos do holandês em galeria especial no fim desta matéria).
No entanto, o consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, deixou claro que a equipe está comprometida com a Gasly pelo resto de 2019, pelo menos. "Neste ano não vamos mudar", disse ele ao Motorsport.com. "Vamos terminar a temporada como estamos atualmente”.
Mas, quando perguntando se a forma crescente de Kvyat colocou Gasly sob pressão, Marko disse: "Claro".
O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, disse que Gasly teve altos e baixos no fim de semana na Alemanha, ao expressar alguma frustração com os pontos perdidos pela colisão com Albon.
"Foram altos e baixos", disse Horner sobre o fim de semana de Gasly. “Ele teve uma boa qualificação, mas depois teve um primeiro pit stop difícil - houve um problema com o pneu traseiro direito. E então eles tiveram que segurá-lo porque toda a fila de carros entrou”.
“Ele começou a se recuperar e no fim passou por [Sebastian] Vettel. Mas depois ele errou em três voltas consecutivas na curva 1, e é aí que os outros carros passaram por ele. Então, disputando com o Albon, eles tropeçaram uns nos outros, o que é frustrante, porque foi uma boa oportunidade para tirar um monte de pontos da Ferrari. Ao invés de tirar 20 pontos deles, nós tiramos apenas sete ou oito”.
Horner disse que a Red Bull precisa que Gasly comece a marcar mais pontos se a equipe quiser manter as esperanças de passar a Ferrari no campeonato de construtores. Perguntado se o segundo lugar entre as equipes seria possível neste ano, Horner disse: “Esse é o nosso alvo no segundo semestre do ano”.
Verstappen, vitorioso em grandes corridas
Em tempos de pleno domínio da Mercedes e raros lampejos da Ferrari, o piloto da Red Bull conquistou vitórias marcantes. E sempre se superou para chegar aos triunfos.
Vale lembrar, por exemplo, que Verstappen nunca conquistou uma pole position na F1. Ainda assim, são seis presenças no lugar mais alto do pódio. Na galeria especial abaixo, o Motorsport.com relembra as vitórias espetaculares do holandês. Confira:



































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030

ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025

Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1


F1: Onde estão os pilotos que fizeram parte da academia da Red Bull

Dois ex-F1 anunciam participações em corridas da NASCAR

F1 - "Facadas pelas costas, normal...", diz Kvyat sobre perder vaga para Verstappen na Red Bull


F1 - CEO da Red Bull: "Não perdemos noites de sono" por causa de Ralf Schumacher

F1: Ecclestone critica erro cometido por Verstappen em Jeddah

F1: Verstappen parece estar farto, mas não da Red Bull; entenda
Últimas notícias

Antonelli ganha documentário na Netflix: "Por dentro da maior troca de pilotos na história da F1"

Porsche Cup estreia o "Boost" na Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup abrevia programação de sexta por problemas de drenagem em Interlagos

MotoGP: Após dia caótico, Alex Márquez terminou sexta irritado em Jerez
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.