Recomendado para você

NASCAR anuncia aumento de potência em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário
Últimas notícias

Chefe da Haas sobre efetivação de Fittipaldi: "O problema é ele não ter superlicença"

Gunther Steiner disse que equipe poderia ajudar o brasileiro a somar os pontos necessários para a superlicença, mas que isso pode atrapalhar a equipe neste momento

Pietro Fittipaldi, Audi Sport Team WRT

As recentes falhas bizarras da Haas, tanto da equipe quanto dos pilotos Kevin Magnussen e Romain Grosjean, elevaram os rumores de uma mudança de pilotos durante a temporada, e um dos cotados é o brasileiro Pietro Fittipaldi.

O chefe da equipe, Gunther Steiner, falou com a imprensa nesta quinta-feira em entrevista acompanhada pelo Motorsport.com. Sobre o brasileiro, o chefe da equipe declarou que “o problema é que ele não tem a superlicença”. Acompanhe os principais trechos da entrevista.

Pergunta: Vocês continuarão com os dois pilotos na próxima temporada?

Steiner: Nós vamos ter dois pilotos

Pergunta: Serão os mesmos pilotos que vocês têm hoje?

Steiner: Ainda não sei. Nós vamos decidir isso após as férias e o que faremos para o próximo ano.

Pergunta: O que pode dizer sobre a dupla atual?

Steiner: Após as férias nós saberemos tudo sobre os pilotos, com certeza. E quando chegarmos em Spa, vocês vão perguntar sobre o que faremos a respeito dos pilotos, e eu vou dizer que estamos quase lá. Me deem mais algumas semanas e eu lhes direi.

Pergunta: Para permanecer no ano que vem, Romain Grosjean precisa mostrar mais resultados?

Steiner: Os pilotos precisam sempre mostrar o que eles podem fazer para serem confirmados, então nada mudou a esse respeito.

Pergunta: Pietro Fittipaldi está pronto?

Steiner: Ele não tem a superlicença, mas isto é um dos problemas com todos os jovens pilotos neste momento. Não temos muitas pessoas com a superlicença disponíveis e conseguir uma é algo bem difícil neste momento.

Pergunta: Há chances de colocarem ele nos treinos livres para buscar a superlicença?

Steiner: Existe uma solução agora. Foi definido que um time pode oferecer pontos de superlicença, colocando pilotos no primeiro treino livre às sextas. E ele está precisando de quatro pontos, então nós podemos ver o que vamos fazer. Mas para nós é difícil. Eu gostaria de fazer isso por ele, assim pelo menos ele teria algo para perseguir, mas com a situação em que nós estamos, com altos e baixos, precisamos dos nossos dois pilotos para testar o carro o máximo possível. De outra forma se fizermos algo (com Pietro), não estaremos focados no que precisamos estar. Porque nosso foco não pode ser ficar em nono no campeonato, é ir além disso. Então não podemos prometer nada para ele ainda.

EQUIPE ACUMULA SEQUÊNCIA DE EPISÓDIOS BIZARROS

Entre as confusões da escuderia, tem de tudo: roda solta, piloto rodando sozinho na saída dos boxes e patrocinador barbudo fã de Exterminador do Futuro. Confira na galeria especial do Motorsport.com abaixo:

A 'pataquada' mais marcante da Haas aconteceu no GP da Austrália do ano passado
A equipe errou no pit stop de seus dois pilotos, que abandonaram em virtude da roda solta, um após o outro. O primeiro deles foi Magnussen
Logo depois do dinamarquês, a equipe repetiu o erro com Grosjean
Foi uma grande frustração para a equipe norte-americana, uma das mais focadas pela série da F1 na Netflix
Para lamentação do chefe de equipe Gunther Steiner, o duplo abandono tirou os dois pilotos da zona de pontos
Em 2019, o erro se repetiu com Grosjean
Pelo segundo ano consecutivo, o francês teve que abandonar por uma roda solta na abertura da temporada
A Espanha também viu uma leve pataquada, com o toque entre os companheiros em Barcelona. Para sorte da equipe, não houve grandes consequências. Não por muito tempo
No GP do Canadá, Magnussen estava descontente e reclamou com a equipe. O chefe Steiner, então, mandou o piloto calar a boca.
Magnussen concordou, mas ficou feio. E o pior estava por vir na atual temporada da F1
No GP da França, mais dificuldades: os dois pilotos foram mal na classificação e Grosjean abandonou a prova
Mais uma decepção para o piloto da casa, que vive má fase e reclama muito da equipe desde o ano passado. Já Steiner disse que a etapa francesa foi a pior da história da Haas
No GP da Áustria, a vergonha foi tal que Magnussen chegou a ficar atrás da Williams de George Russell. Na foto, o dinamarquês disputa com Kubica e toma volta de Leclerc
O vexame da Haas no Red Bull Ring foi tamanha que fez o CEO da patrocinadora da equipe, a Rich Energy, optar quebrar o contrato (explicamos essa história nos próximos slides)
Antes, porém, vamos ao GP da Grã-Bretanha. A etapa já começou vergonhosa para a equipe, que viu Grosjean rodar sozinho na saída dos boxes durante treino livre
A asa do piloto francês ficou pelo caminho. Depois, ele ainda rodou no circuito de Silverstone
Na corrida da Inglaterra, Grosjean e Magnussen se tocaram novamente (foto), desta vez com consequências negativas
O toque entre os companheiros causou o abandono dos dois pilotos. Na foto, Grosjean perde seu pneu traseiro
Grosjean abandona o GP da Grã-Bretanha
Magnussen também abandonou, com danos no outro lado do carro, o esquerdo, como  se vê na foto
Steiner classificou o toque como
Como se não bastassem as tretas na pista, ainda há polêmica fora dela, em razão de problemas da patrocinadora
A primeira delas até que foi tranquila: a Rich Energy foi processada por plágio no logotipo e teve que mudar a identidade visual, além de prestar contas na Inglaterra
Depois do vexatório GP da Áustria, o CEO da empresa de energéticos anunciou que deixaria de patrocinar a Haas
Logo depois, os acionistas da marca disseram que o CEO não tinha autoridade para quebrar o contrato e se movimentaram para manter a parceria com a equipe
Foi aí que William Storey, portentoso de chamativa barba, disse que estava sofrendo um golpe
Apesar dos protestos, o barbudo CEO acabou saindo do comando da empresa, mas citou o Exterminador do Futuro ao deixar recado:
No mais recente capítulo das polêmicas da Rich Energy, que mudou de nome para Lightning Volt, a empresa está sendo processada pela Red Bull por plágio pelo slogan
Agora, surgem rumores da saída de Grosjean. Os apontados como possíveis substitutos são Esteban Ocon, Sergio Pérez e o brasileiro Pietro Fittipaldi, piloto de testes da Haas
29
Artigo anterior F1: Renault planeja mudanças substanciais para o carro de 2020
Próximo artigo Mercedes no topo, e Williams em último: veja quanto gasta cada equipe da F1 em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros