Chefe da Haas sobre efetivação de Fittipaldi: "O problema é ele não ter superlicença"
Gunther Steiner disse que equipe poderia ajudar o brasileiro a somar os pontos necessários para a superlicença, mas que isso pode atrapalhar a equipe neste momento
As recentes falhas bizarras da Haas, tanto da equipe quanto dos pilotos Kevin Magnussen e Romain Grosjean, elevaram os rumores de uma mudança de pilotos durante a temporada, e um dos cotados é o brasileiro Pietro Fittipaldi.
O chefe da equipe, Gunther Steiner, falou com a imprensa nesta quinta-feira em entrevista acompanhada pelo Motorsport.com. Sobre o brasileiro, o chefe da equipe declarou que “o problema é que ele não tem a superlicença”. Acompanhe os principais trechos da entrevista.
Pergunta: Vocês continuarão com os dois pilotos na próxima temporada?
Steiner: Nós vamos ter dois pilotos
Pergunta: Serão os mesmos pilotos que vocês têm hoje?
Steiner: Ainda não sei. Nós vamos decidir isso após as férias e o que faremos para o próximo ano.
Pergunta: O que pode dizer sobre a dupla atual?
Steiner: Após as férias nós saberemos tudo sobre os pilotos, com certeza. E quando chegarmos em Spa, vocês vão perguntar sobre o que faremos a respeito dos pilotos, e eu vou dizer que estamos quase lá. Me deem mais algumas semanas e eu lhes direi.
Pergunta: Para permanecer no ano que vem, Romain Grosjean precisa mostrar mais resultados?
Steiner: Os pilotos precisam sempre mostrar o que eles podem fazer para serem confirmados, então nada mudou a esse respeito.
Pergunta: Pietro Fittipaldi está pronto?
Steiner: Ele não tem a superlicença, mas isto é um dos problemas com todos os jovens pilotos neste momento. Não temos muitas pessoas com a superlicença disponíveis e conseguir uma é algo bem difícil neste momento.
Pergunta: Há chances de colocarem ele nos treinos livres para buscar a superlicença?
Steiner: Existe uma solução agora. Foi definido que um time pode oferecer pontos de superlicença, colocando pilotos no primeiro treino livre às sextas. E ele está precisando de quatro pontos, então nós podemos ver o que vamos fazer. Mas para nós é difícil. Eu gostaria de fazer isso por ele, assim pelo menos ele teria algo para perseguir, mas com a situação em que nós estamos, com altos e baixos, precisamos dos nossos dois pilotos para testar o carro o máximo possível. De outra forma se fizermos algo (com Pietro), não estaremos focados no que precisamos estar. Porque nosso foco não pode ser ficar em nono no campeonato, é ir além disso. Então não podemos prometer nada para ele ainda.
EQUIPE ACUMULA SEQUÊNCIA DE EPISÓDIOS BIZARROS
Entre as confusões da escuderia, tem de tudo: roda solta, piloto rodando sozinho na saída dos boxes e patrocinador barbudo fã de Exterminador do Futuro. Confira na galeria especial do Motorsport.com abaixo:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.