Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Chefe da Red Bull: Punição a Verstappen seria "incompreensível"

"É incompreensível pensar que eles teriam mudado o pódio depois de uma corrida como aquela", disse Christian Horner

Christian Horner and Max Verstappen, Red Bull Racing celebrate with the team

Chefe de equipe da Red Bull na Fórmula 1, Christian Horner disse que seria "incompreensível" se os comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) tivessem punido Max Verstappen por sua ultrapassagem sobre o ferrarista Charles Leclerc no GP da Áustria do último fim de semana.

A manobra de Verstappen ficou sob investigação após a vitória do holandês no Red Bull Ring. A suspeita era de que o holandês pudesse ter deliberadamente forçado o monegasco para fora na tomada da curva em que o ‘lance’ ocorreu. A alegação era de que Verstappen poderia ter aberto a tangência com o objetivo de jogar Leclerc para fora da pista.

Leia também:

Apesar de os comissários levarem mais de três horas para tomar sua decisão, o incidente foi considerado como “de corrida” e nenhuma punição foi aplicada. Para Horner, que ficou feliz em conseguir a primeira vitória de sua equipe com o novo parceiro de motores Honda, as consequências do que teria acontecido se a vitória de Verstappen fosse tirada seriam impensáveis.

Perguntado sobre qual teria sido a reação se Verstappen tivesse sido punido, Horner disse: "Não vale a pena pensar, porque francamente eles tomaram a decisão certa. É incompreensível pensar que eles teriam mudado o pódio depois de uma corrida como essa. Essa foi a tônica que a F1 precisava para uma corrida fantástica”.

Horner disse ainda que a equipe nunca duvidou que Verstappen tivesse feito um movimento correto. Segundo ele, a Red Bull sequer considerou dizer ao holandês para devolver o posto a Leclerc.

"Estávamos completamente convencidos de que estava tudo bem", disse ele. "Mas aí foi para a investigação dos comissários e você nunca sabe o que vai acontecer. Mas eu acho que Tom Kristensen e os outros fizeram a escolha certa. Foi uma corrida justa, difícil e é assim que a F1 deve ser. Se você olhar, Max estava em vantagem na tangência, por isso ele ganhou a posição na curva", analisou Horner.

Artigo anterior Chefe da Red Bull diz que Gasly precisa de um “Ctrl+Alt+Del” mental
Próximo artigo FIA: Decisão sobre Verstappen foi técnica, não pelo bem da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros