Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Domenicali dispara contra Alonso e Verstappen após críticas ao calendário da F1: "Não são obrigados a correr aqui"

CEO da categoria defende que pilotos devem isso aos fãs, que querem vê-los correndo mais vezes ao longo do ano

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, and Stefano Domenicali, CEO, Formula One Group

Após várias tentativas falhas, a Fórmula 1 parece que finalmente cumprirá seu desejo de ter uma temporada com 24 GPs, o máximo previsto no Pacto de Concórdia atual. Mas enquanto a F1 está feliz, alguns pilotos veem a expansão do calendário como algo negativo, em especial Fernando Alonso e Max Verstappen, que tiveram suas críticas contestadas pelo CEO Stefano Domenicali.

O feito de realizar tantas corridas implica em múltiplas viagens para todo o pessoal que trabalha no esporte, em especial os funcionários das equipes, o que levou às críticas dos pilotos, que dizem prezar pelo bem-estar das pessoas.

Leia também:

Quando questionadas sobre queixas, a cúpula da F1 parece não querer escutá-las, ou pelo menos é assim que Domenicali dá a entender em declaração à Sky Sports F1.

"Vejo 24 como o número ideal por agora. A boa notícia para este ano é que me comprometi com as equipes e os promotores a anunciar o calendário muito antes que o normal, para que todos se preparem".

Quando foi mencionado a Domenicali que pilotos veteranos questionam o calendário e o comparam com os do passado, o italiano deixou uma resposta muito clara, assegurando que não obriga ninguém a ficar no Mundial.

"Acredito que 24 [GPs] seja melhor que 12. Falo com os pilotos, se eles querem pilotar aqui, podem fazer isso todos os dias. Se não quiserem correr aqui, não são obrigados".

Domenicali acredita que os pilotos devem isso aos fãs, que querem mais finais de semana de corrida para verem seus ídolos em ação por mais tempo no ano e, por isso, não vê como corretas as críticas sobre o inchaço do calendário.

"É uma questão de respeito aos fãs, que querem vê-los competindo. É algo que é de nossa responsabilidade, para todos os fãs, nossos parceiros, promotores, acionistas e intermediários. É a magia do esporte que vivemos, porque precisamos de heróis que gostam do que fazem. E te garanto que eles curtem".

AZEDOU? SAINZ E LECLERC não falam mais a mesma língua? Como FERRARI vai REAGIR?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #279 - O que dá para tirar de lição após cinco etapas da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior ANÁLISE: Audi e Verstappen complicam andamento do mercado de pilotos da F1
Próximo artigo Honda NSX de Ayrton Senna está à venda no Reino Unido por R$ 3,2 mi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros