Recomendado para você

F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1 - Alonso: Alpine está em melhor forma do que no começo de 2021

Mas espanhol defende que a redução do teto orçamentário para 2022 e a limitação do uso do túnel de vento fazem com que a Alpine dependa apenas de si própria

Fernando Alonso, Alpine A521

O bicampeão da Fórmula 1 Fernando Alonso acredita que sua equipe, a Alpine, esteja em melhor forma do que a vista no começo de 2021, afirmando que o time francês não pode citar uma falta de recurso em comparação às rivais como desculpa.

A Alpine foi a quinta no Mundial de Construtores de 2021, graças à vitória de Esteban Ocon na Hungria e o pódio de Alonso no Catar, ajudando a superar a AlphaTauri. A ex-Renault vive um momento de reestruturação, com as saídas do diretor-executivo Marcin Budkowski e do conselheiro Alain Prost, enquanto o ex-Aston Martin, Otmar Szafnauer, é cotado para assumir o cargo de chefe de equipe.

Leia também:

Enquanto a Alpine tenha vivido um 2021 de altos e baixos, a equipe está confiante de que tenha fortalecido suas operações de pista, com o CEO Laurent Rossi afirmando que a melhora gradual da equipe nos bastidores foi tão importante quanto a vitória de Ocon.

Alonso concordou que a Alpine está "em melhor forma agora" do que no começo da temporada passada.

"Ainda não superamos todos os problemas, mas todos terão opiniões distintas", disse o espanhol. "Obviamente com a experiência de trabalhar para equipes diferentes, podia ver alguns pontos em que éramos fracos e outras áreas fortes. Você sempre tenta tornar o time cada vez mais forte e mais preparado".

Esteban Ocon, Alpine A521

Esteban Ocon, Alpine A521

Photo by: Jerry Andre / Motorsport Images

"Acho que estamos em melhor forma do que estávamos em março, no Bahrein, mas ainda há algumas coisas que certamente lidaremos. Com certeza precisamos reduzir a diferença no motor, e é por isso que há o novo projeto, e precisamos cortar a distância na performance aerodinâmica".

"É difícil saber exatamente onde está a diferença, então, no momento, há apenas expectativas, mas entendo que isso acontece com todos. Não é apenas conosco, já que vamos nos encontrar em um território completamente desconhecido neste ano".

Alonso diz acreditar que agora a Alpine tem os recursos necessários para cortar qualquer diferença que ainda exista para as equipes de ponta, acreditando que a marca francesa não tem mais a desculpa de operar com um orçamento menor em comparação à Mercedes, Red Bull e Ferrari, já que o teto orçamentário de 2022 cai de 145 para 140 milhões de dólares (de R$825 milhões para R$795 milhões).

"Estou otimista que temos os recursos corretos, temos o compromisso de Luca de Meo [CEO do Grupo Renault], de Laurent Rossi, toda nossa direção está comprometida com a F1".

"O teto orçamentário deve ajudar, porque não há mais gastos ilimitados para as equipes. Agora é mais ou menos o mesmo para todos, e depende de nós fazer um bom carro. Se não fizermos, aprenderemos a partir de nossos erros".

"Mas agora não há mais a desculpa de que 'temos um orçamento menor' ou que 'temos menos recursos' ou que 'eles estão usando dois túneis de vento'. Não há mais essas questões. Tudo depende de nós".

FRED SABINO compara HAMILTON x VERSTAPPEN com rivalidades HISTÓRICAS da F1 como SENNA e PROST

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #158 – TELEMETRIA DE FÉRIAS: Rico Penteado explica novo carro da F1 e aponta favoritos

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST:

Artigo anterior F1: Assim como a Ferrari, Mercedes já recuperou potência perdida com novo combustível
Próximo artigo F1: Pirelli diz que pneus de 2022 devem ter menor degradação que atuais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros