F1: Alonso critica FIA por fiscalizar burnout de Verstappen em vez de incidentes em GPs

Verstappen defendeu que fez comemoração do modo mais seguro possível, mas entende ponto da FIA e não repetirá celebração

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, 1st position, is cheered over the line by his team on the pit wall

Fernando Alonso criticou a FIA por focar mais nos pilotos comemorando vitórias na Fórmula 1 com celebrações com burnouts do que em policiar questões importantes para as corridas como os limites de pista.

O burnout de Max Verstappen na bandeira quadriculada do GP da Estíria no último final de semana não caiu bem com o diretor de provas Michael Masi, que alertou a Red Bull que a repetição do ato não será tolerada no futuro.

Leia também:

Enquanto as preocupações de Masi em termos de segurança são compreensíveis, Alonso reconhece que a FIA deveria estar focadas em outros assuntos que são mais críticos nas corridas.

"Eu gosto quando podemos ser nós mesmos, e esse burnout foi legal de ver. Mesmo os zerinhos em Abu Dhabi, acho que os fãs gostam disso, e temos vários vídeos desses momentos nas mídias sociais e mais. Então os fãs gostam disso".

"Acho que a FIA deveria policiar mais os limites de pista na curva um. Eu estava sozinho fazendo certo a curva um na largada [no último fim de semana]. Os dois carros que eu ultrapassei, perderam o ponto e saíram na minha frente".

"Não houve nenhuma advertência, então há coisas que podemos melhorar do ponto de vista dos fãs".

Verstappen insistiu que fez o burnout após garantir que poderia ser realizado de modo seguro, afirmando que não faria isso de novo.

"Claro, entendo a parte da segurança, mas eu olhei no espelho, fui totalmente para a direita e fiz com calma. Todos estavam do lado esquerdo e fiz apenas um burnout. Mas ok, se não for permitido, não farei novamente".

"Naquele momento, achei que era engraçado e seguro, mas claro, entendo que eles não queiram ver isso acontecendo de novo, e tudo bem para mim".

Perguntado se a FIA deveria promover outras ideias para ajudar os pilotos a celebrarem, Verstappen brincou: "Sim, bungee jump, ou luta no octógono seriam ótimas. Dar mortal com o carro?".

"Não sei se a FIA gostaria disso. Talvez possamos melhorar. Talvez receber uns pontos de bônus também seria ótimo, pela melhor celebração".

EXCLUSIVO: Entenda o que há de REAL no discurso da MERCEDES de ABANDONAR temporada e pensar em 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Mercedes jogou a toalha para 2021 após derrota na Estíria?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Fernando Alonso
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mulher de Zanardi relata que piloto ainda não fala e continua em recuperação
Próximo artigo F1: Alonso vê Verstappen como favorito ao título no momento

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros