Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

F1: Alonso esclarece "lado negro" e diz que "se sentiu um idiota" em GPs anteriores

Bicampeão espanhol foi advertido por se mover durante frenagem na Grã-Bretanha, mas disse que não mudará abordagem e que foi prejudicado na Áustria

Fernando Alonso, Alpine A521, Lance Stroll, Aston Martin AMR21

Bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso foi a estrela da primeira corrida sprint da categoria no último sábado (17), antes do GP da Grã-Bretanha, ao conquistar seis posições com a Alpine na volta inicial, passando do 11º para o quinto lugar. O espanhol acabou caindo duas colocações antes do final, mas a melhora no grid o preparou bem para terminar em sétimo na prova de domingo.

Durante a etapa que definiu o pole position, o piloto foi avisado sobre se mover durante a frenagem, mas disse que não mudaria sua abordagem e que "seria a mesma para o resto do ano", acrescentando: "Eu estarei no lado negro."

Leia também:

Alonso explicou após a corrida principal que não queria dizer que seria mais agressivo, mas que tentaria forçar mais os limites das regras depois de ficar frustrado com a falta de ação dos comissários em um incidente na primeira volta na Áustria, duas semanas antes .

“Sempre fui limpo e continuarei a ser um piloto limpo durante toda a minha carreira”, disse o bicampeão. “Acho que sou um dos poucos que não têm nenhum ponto na licença. O que me referi ontem é que me senti um pouco como um idiota em Spielberg por respeitar as regras. Tentamos falar com o diretor da prova e procuramos sempre dizer ou culpar todas as coisas que as pessoas estavam fazendo, sem muitas respostas. Isso foi estranho."

“Então, não quero ser culpado ou não quero chorar a cada prova por algo que os outros fazem. A estratégia nas primeiras corridas não tinha solução, ou não nos trouxe alguma. Então entendemos que o jeito é fazer o que os outros também estão fazendo. É única coisa eficiente.”

O incidente referido na Áustria ocorreu quando Daniel Ricciardo correu pelo lado da Curva 1 na primeira volta, o que o permitiu ficar à frente de Alonso. O espanhol disse que se “sentiu estúpido” por ser “o único a fazer a curva”, sem nenhuma ação contra o australiano da McLaren.

“Tentamos ser justos e dizer aos comissários: 'Olha, você sabe, eles estão jogando com as mãos na grande área', mas se o árbitro não faz nada, entendemos que também podemos fazer isso."

“Não gostaríamos, mas aparentemente algumas coisas são permitidas na F1 de hoje, então a copiamos. Não sentimos como se estivéssemos fora do esporte. Portanto, não há lado negro. É apenas seguir as mesmas regras que todos os outros.”

ANÁLISE F1 - TRETAS de Hamilton: como Verstappen fica entre RIVAIS de Lewis? Acima de Alonso e Nico?

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Como fica o campeonato após guerra declarada entre Verstappen e Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Apresentador Will Buxton é o novo contratado da Motorsport.tv
Próximo artigo F1 – Wolff: "Ataques da Red Bull a Hamilton foram longe demais"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros