Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

F1: Alonso espera que Aston tire vantagem de característica de Miami

Expectativa é por um asfalto mais abrasivo em relação a Baku, o que deve dificultar o gerenciamento de pneus por parte da Ferrari, até pelo calor da Flórida

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23

Piloto espanhol da Aston Martin, o bicampeão mundial da Fórmula 1 Fernando Alonso, terceiro colocado em 2023 até o momento, espera que sua equipe se aproveite de algumas características da pista de rua do GP de Miami para prevalecer sobre as rivais no próximo fim de semana.

No domingo anterior, em Baku, Alonso terminou o GP de Azerbaijão em quarto, após três terceiro lugares consecutivos no começo da F1 2023 em Sakhir, Jeddah e Melbourne. Agora, rumo à quinta etapa do ano, o espanhol espera voltar ao pódio.

O editor recomenda:

No Azerbaijão, quem completou o top 3 foi Charles Leclerc, da Ferrari. O monegasco chegou logo atrás dos dois pilotos da Red Bull: o holandês Max Verstappen e o mexicano Sergio Pérez, que venceu.

Em Miami, porém, a expectativa é por um asfalto mais abrasivo em relação a Baku, o que deve dificultar o gerenciamento de pneus por parte da Ferrari, até por causa do calor da Flórida. Pelo menos é o que espera Alonso, que está otimista com sua Aston.

"Provavelmente [a menor degradação de pneus] será a força do nosso carro. Portanto, esperamos poder usá-la no domingo se não houver muitos carros de segurança ou sem chuva, algo assim. Mas sim, é o que pensamos, mas precisamos confirmar amanhã no treino livre", afirmou Alonso.

Fernando também falou sobre as rivais subestimarem a capacidade técnica e de atualizações da Aston em 2023. "Eles fizeram isso. E eles fazem todo fim de semana! Eles fazem [também em relação às atualizações]", disse o bicampeão da F1.

Em relação à redução das zonas de DRS em Miami, Alonso foi na contramão de outros pilotos do grid e elogiou a medida. “Ouvi que Lewis [Hamilton, britânico da Mercedes] estava dizendo que o DRS é muito curto, o que, para eles, de fato é, com o alto downforce do carro. Para a Red Bull (cujo carro tem menor arrasto aerodinâmico, diferentemente do W14 do heptacampeão mundial), é muito longo", ponderou.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Star Wars: relembre quando saga invadiu F1 com Red Bull, chocando a categoria
Próximo artigo Gasly relaciona F1 e filmes para comentar temporada 2023; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros