F1- Alonso: “Projeto da Aston Martin é o mais inspirador em toda minha carreira”
Espanhol rasga elogios para equipe e quer usufruir dos resultados a médio e longo prazo
Bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso disse que o projeto da Aston Martin lhe dá mais confiança do que qualquer outra equipe conseguiu inspirar ao longo de sua carreira.
O ex-piloto da Renault, Ferrari e McLaren garantiu seu sexto pódio na temporada de 2023 no último final de semana, no Canadá.
Essa conquista após oito etapas é o dobro do número de resultados entre os três primeiros que o espanhol alcançou durante suas sete temporadas anteriores em tempo integral na F1.
Alonso terminou em segundo em Montreal, cruzando a linha 9.57s atrás do vencedor, Max Verstappen. Mas ele manteve a perseguição de Lewis Hamilton fora do alcance do DRS no trecho final.
Isso, disse Alonso à Sky Sports, ajudou a destacar a “corrida mais competitiva do ano” da Aston Martin. Ele acrescentou que, “em termos de ritmo, estávamos igualando a Red Bull na maior parte da corrida”.
Esse desempenho deixou o vencedor de 32 GPs e bicampeão das 24 Horas de Le Mans mais confiante na Aston Martin do que em qualquer outro projeto em sua carreira.
O piloto de 41 anos disse sobre a vida no time: “Está tudo bem. Para ser honesto, não consigo pensar em outro momento da minha carreira em que estive tão confiante com uma equipe e com um projeto em si.”
Fernando Alonso, Aston Martin AMR23, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14
Photo by: Andy Hone / Motorsport Images
Apesar do otimismo, Alonso ainda não se posicionou sobre se ainda estará pilotando pela equipe, caso ela continue progredindo e se coloque na disputa pelo título. Mas ele idealmente quer estar no lugar se chegar a hora.
Ele continuou: “Por ser mais um projeto de médio, longo prazo, não sei se estarei guiando. Sempre tenho em mente que sim, porque enquanto me sinto rápido e ainda gosto, por que vou parar? Mas, no momento, estou gostando.”
No curto prazo, Alonso continua visando uma vitória em 2023, pois acredita na capacidade da Aston Martin de desenvolver o AMR23.
Ele disse: “Eu acho que há mais por vir. Quero vencer uma corrida este ano… o carro está indo na direção certa, então mais oportunidades virão”.
O chefe da Aston, Mike Krack, considerou que perder a luta com Verstappen pela vitória no Canadá “não foi nada” frustrante.
Ele continuou: “É um desafio porque temos um carro com um piloto que quer fazer isso e não estamos longe. Então, é sempre muito motivador e precisamos lutar muito para diminuir a diferença ao máximo que pudermos para as próximas corridas.”
VÍDEO: Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.