F1 - Antonelli brinca sobre perseguição de Verstappen: "Eu não vi o vi chegando!"
Novato da Mercedes terminou o GP de São Paulo de Fórmula com um segundo lugar, conseguindo segurar o tetracampeão na reta final da corrida de domingo
Andrea Kimi Antonelli coroou um bom fim de semana no GP de São Paulo de Fórmula 1 com o segundo lugar na corrida principal. O piloto da Mercedes segurou Max Verstappen nos estágios finais, mas depois brincou sobre como o holandês chegou próximo.
Antonelli teve uma passagem difícil pela Europa nesta temporada de Fórmula 1, mas voltou a mostrar lampejos de seu talento durante os outros GPs. A etapa de Interlagos foi um bom exemplo: enquanto outros jovens pilotos, como Gabriel Bortoleto e o experiente Lewis Hamilton, tiveram problemas, o italiano demonstrou notável maturidade.
Esse foi o caso, por exemplo, durante a corrida sprint, em que ele disse que ficou de olho nas zebras molhadas. Quando Lando Norris jogou água na pista na curva 3, o jovem italiano disse que foi um pouco mais cuidadoso.
No final do dia, Antonelli também mostrou que aprendeu rápido. Embora tenha cometido outro erro nos estágios finais da SQ3 e perdido a chance de conquistar a pole na sprint, ele resistiu à pressão no final da Q3. Não foi o suficiente para a pole, mas foi o suficiente para outro lugar na primeira fila do grid. No domingo, ele transformou essa boa posição de largada em seu segundo pódio na F1, inclusive segurando um Max Verstappen descontrolado nos estágios finais.
"Não tenho ideia de onde ele veio de repente!", observou Antonelli, rindo de Verstappen. "Eu não o vi [Verstappen] chegando. A propósito, também tive sorte de largar bem naquela retomada, embora o carro tenha ficado um pouco estranho depois disso", disse referindo-se ao contato do novato com Oscar Piastri. "As últimas voltas foram bastante estressantes, com Max chegando com pneus novos, mas felizmente eu tinha um pouco de ar livre e consegui manter o segundo lugar".
Com esse ímpeto, Antonelli provou mais uma vez por que a Mercedes e Toto Wolff - apesar dos momentos difíceis desta temporada - continuam confiando nele como uma estrela para o futuro. "Hoje encontrei meu ritmo e, quando vi que Max estava se aproximando, tentei acelerar um pouco mais. Eu também sabia que o ar sujo desses carros dificulta o acompanhamento, então tentei usar isso a meu favor. No final, tudo valeu a pena hoje, felizmente", concluiu.
A equipe do Motorsport.com esteve em peso em Interlagos e trouxe para você a melhor cobertura do GP de São Paulo de F1 de 2025. Não perca nosso conteúdo aqui no site, nas redes sociais e também na Motorsport.tv Brasil no YouTube.
RICO PENTEADO analisa VITÓRIA de NORRIS, Verstappen ARRASADOR e BORTOLETO ZICADO e P2 de KIMI em SP
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.