F1: Após acusações de Ralf, Marko diz não ter problemas com nome Schumacher
Consultor da Red Bull afirmou que idade e velocidade de piloto alemão não o ajudaram a ser considerado para o lugar de Pierre Gasly
Recentemente, Ralf Schumacher expressou uma opinião bastante crítica sobre a decisão da Red Bull, que escolheu Nyck de Vries para substituir Pierre Gasly, que partiu para a Alpine. Segundo o irmão do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Helmut Marko, consultor esportivo da equipe, não gosta dos Schumachers, e esse pode ser o motivo da decisão.
"Não tenho nenhum problema com o nome Schumacher”, disse Marko. “O que Ralf não percebe é que nosso programa na AlphaTauri é focado em juniores, e o desempenho é o mais importante.”
O consultor reclama que Schumacher não é jovem o suficiente e que não teve um desempenho que lhe valeria uma das vagas na AlphaTauri. Esta é uma afirmação bastante "interessante" à luz do fato de que Nyck de Vries, de 28 anos, que competiu pela Mercedes, foi confirmado.
Sobre o holandês, Marko disse ao Motorsport-Magazin que não era isso que eles esperavam.
"As expectativas colocadas sobre ele não se concretizaram até agora. E é claro que discutimos isso com ele. Agora haverá pistas que ele também conhece. Então, veremos como ele se desenvolve lá e depois falaremos mais sobre isso e talvez tomemos uma decisão.”
Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.