Recomendado para você

F1: Disputa entre Palou e McLaren pode chegar ao fim esta semana; entenda

F1: Disputa entre Palou e McLaren pode chegar ao fim esta semana; entenda

Fórmula 1
Testes da Haas em Mugello
F1: Disputa entre Palou e McLaren pode chegar ao fim esta semana; entenda
NASCAR Cup: Decisão no ROVAL promete ter embate entre Chastain X Logano; entenda cenários

NASCAR Cup: Decisão no ROVAL promete ter embate entre Chastain X Logano; entenda cenários

NASCAR Cup
NASCAR Cup: Decisão no ROVAL promete ter embate entre Chastain X Logano; entenda cenários
F1: Red Bull avalia alternativa para Hadjar como companheiro de Verstappen para 2026

F1: Red Bull avalia alternativa para Hadjar como companheiro de Verstappen para 2026

Fórmula 1
F1: Red Bull avalia alternativa para Hadjar como companheiro de Verstappen para 2026
Paddock da F1 envia mensagens de apoio a Hamilton após falecimento de Roscoe

Paddock da F1 envia mensagens de apoio a Hamilton após falecimento de Roscoe

Fórmula 1
GP de Singapura
Paddock da F1 envia mensagens de apoio a Hamilton após falecimento de Roscoe
F1 - Mekies se mantem realista em meio a boa fase de Verstappen: "Uma corrida de cada vez"

F1 - Mekies se mantem realista em meio a boa fase de Verstappen: "Uma corrida de cada vez"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Mekies se mantem realista em meio a boa fase de Verstappen: "Uma corrida de cada vez"
GP da Indonésia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Mandalika, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Indonésia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Mandalika, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
GP da Indonésia
GP da Indonésia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Mandalika, com Diogo Moreira na Moto2
GP de Singapura de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Marina Bay, com F1 Academy

GP de Singapura de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Marina Bay, com F1 Academy

Fórmula 1
GP de Singapura
GP de Singapura de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Marina Bay, com F1 Academy
ANÁLISE: Os números do domínio de Verstappen em Nurburgring Nordschleife

ANÁLISE: Os números do domínio de Verstappen em Nurburgring Nordschleife

VLN
NLS9
ANÁLISE: Os números do domínio de Verstappen em Nurburgring Nordschleife

F1: Após rumores sobre Verstappen, Horner provoca Mercedes sobre 2026; confira

"Esperar que estejamos à frente da Mercedes no próximo ano é... seria embaraçoso para a Mercedes se esse fosse o caso", disse o dirigente britânico; confira

Embora Max Verstappen ainda esteja sob contrato com a Red Bull até 2028, há meses se especula sobre seu futuro. Diz-se até que o staff do holandês renovou as conversas com a Mercedes, conforme reportado pela Sky Itália antes do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, no qual o piloto é pole no domingo.

O editor recomenda:

A expectativa do paddock ainda é de que o tetracampeão mundial permaneça na Red Bull até 2026, embora o chefe da equipe, Christian Horner, não tenha respondido "sim" quando questionado diretamente sobre isso na sexta-feira.

A Red Bull fabricará sua própria unidade de potência por meio da Red Bull Powertrains a partir do próximo ano, quando entrarão em vigor os novos regulamentos. Nessa empreitada, ela conta com o apoio da Ford.

Horner reconhece que esse será um projeto desafiador, o que pode dificultar a manutenção de Verstappen no time a longo prazo. "Entendemos a pressão que haverá no próximo ano, quando nós mesmos entraremos como fabricante de motores", disse o cartola.

"O desafio é enorme, mas temos uma equipe extremamente capaz. Investimos muito e há uma grande cultura, então quem sabe?".

Christian, no entanto, não mede esforços para rotular a Red Bull como um azarão. "Esperar que estejamos à frente da Mercedes no próximo ano é... seria embaraçoso para a Mercedes se esse fosse o caso, ou para qualquer fabricante. Mas acho que estamos em uma posição competitiva, possivelmente até igual à que estamos agora em relação a outros fornecedores de motores. Tudo ainda está em aberto..".

Horner: "Motor próprio, uma escolha 100% correta"

Apesar do desafio, o chefe da Red Bull está convencido de que a escuderia está fazendo a escolha certa para o longo prazo com seu próprio projeto de unidade de potência. "A melhor coisa é que tudo está sob o mesmo teto, com projetistas de chassi e projetistas de motor".

"Não se pode subestimar isso quando se fala em embalagem", ele se refere à integração da unidade de potência no carro. "Se essas equipes puderem se comunicar diretamente, isso é inestimável. Vai valer a pena. Talvez não em 2026, mas em 2027 e além. Em longo prazo, essa é 100% a escolha certa", finalizou.

Bortoleto HISTÓRICO e CALANDO HATERS! Verstappen na Mercedes e NORRIS CAMPEÃO x PIASTRI? | Boteco F1

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #341:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida do GP da Grã-Bretanha
Próximo artigo F1: Alpine troca motor e Colapinto larga dos boxes em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros