Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: CEO da McLaren alimenta rumor de Verstappen na Mercedes em 2026

Zak Brown defende que o tetracampeão deixará a Red Bull ao fim da temporada de 2025

Max Verstappen, Red Bull Racing RB21

Há 12 meses, o futuro de Max Verstappen era um assunto muito comentado no paddock. Mesmo que a Red Bull estivesse dominando no início da temporada de Fórmula 1 de 2024, o caso de Christian Horner já pairava sobre a equipe, trazendo dúvidas de se o holandês seguiria com os taurinos.

Muitas especulações foram levantadas, com rumores de que o piloto estaria negociando com a Mercedes e Aston Martin. Com o desempenho da equipe de Milton Keynes se deteriorando, as informações foram ganhando corpo, mesmo que Max negasse.

Leia também:

Na Mercedes, Verstappen estava sendo cogitado para a vaga deixada por Lewis Hamilton em 2025, à época, Andrea Kimi Antonelli ainda não era uma certeza. Porém, o holandês deixou bastante claro que pretende continuar com os taurinos até o fim de seu contrato em 2028.

Porém, para Zak Brown, CEO da McLaren, a direção mais óbvia é Verstappen assinar com a Mercedes, pensando no futuro. Ao The Telegraph, o americano explicou que espera que o holandês de fato deixe a equipe da Red Bull já ao fim desta temporada.

"Acho que ele sairá no final do ano", disse Brown. "O mais provável é que ele vá para a Merc [Mercedes]. Também se fala da Aston Martin, com a chegada de Adrian Newey. Mas por melhor que Adrian seja - e ele é o melhor de todos os tempos - você precisa de uma equipe inteira ao seu redor. Você precisa de uma cultura. Isso leva tempo".

Todos nós achamos que [a Mercedes] está mais bem equipada no que diz respeito à unidade de potência para os novos regulamentos de motor.

"Se eu tivesse que apostar, colocaria meu dinheiro na Merc. Nos últimos dez anos, eles ganharam o campeonato sete ou oito vezes. No ano passado, eles venceram cinco corridas. Eles têm estabilidade. Sabemos que Toto [Wolff, CEO da Mercedes] gosta deles. E acho que todos nós achamos que a HPP [departamento de motores da fabricante alemã] é a mais bem equipada em termos de unidade de potência para os novos regulamentos de motor no próximo ano".

"Além disso, George [Russell] está no fim de seu contrato no final da temporada e Kimi terá uma série de contratos de um ano", acrescentou.

CHRISTIAN FITTIPALDI manda REAL sobre estreia de BORTOLETO, Hamilton “APAGADO” e McLaren FAVORITA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #326 – Christian Fittipaldi manda real sobre estreia de Bortoleto, Hamilton “apago” e McLaren favorita

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

Artigo anterior ANÁLISE F1: Alteração na regra das asas flexíveis pode mudar cenário na China; entenda
Próximo artigo F1: Briatore diz que é um "absurdo total" criticar Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros