F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Andrea Stella celebrou vitória do time com seis etapas de antecedência, mas reconhece 'desafiador' 2026

O chefe da McLaren, Andrea Stella, refletiu sobre os títulos consecutivos da equipe de Woking no campeonato de construtores da Fórmula 1, mas insiste que o "maior desafio ainda está por vir".
O GP de Singapura deu a McLaren mais um título de construtores depois que Lando Norris e Oscar Piastri terminaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente. Os 27 pontos conquistados levaram o time a 650 no total da temporada até agora, tornando-a inalcançável para Mercedes e Ferrari, que estão atualmente em segundo e terceiro lugar na classificação, com 325 e 298 pontos.
Após as comemorações na pista no domingo, o CEO da McLaren Racing, Zak Brown, Stella, Piastri e Norris voltaram ao Centro de Tecnologia da McLaren com o troféu para comemorar com toda a equipe. "É incrível estar comemorando nosso segundo campeonato de construtores em dois anos", explicou Stella. "Conseguir garantir o título de 2025 com seis corridas de antecedência é inacreditável. Esse resultado incrível para toda a equipe é um momento especial e podemos refletir sobre ele com imenso orgulho e reconhecimento como campeões consecutivos".
"Obrigado ao Lando e ao Oscar. E obrigado às nossas famílias, nossos entes queridos e amigos que compartilham conosco o sacrifício e a intensidade de competir na Fórmula 1. Obrigado aos nossos companheiros de equipe na HPP, aos nossos parceiros técnicos e comerciais e aos nossos fantásticos fãs. Alcançamos esse sucesso juntos e isso só aumentará a vontade de continuar esse sucesso daqui para frente", continuou.

Lando Norris, McLaren, Oscar Piastri, McLaren
Foto de: Andy Hone/ LAT Images via Getty Images
Ao mesmo tempo em que reconheceu o marco dessa conquista, Stella também falou sobre o "maior desafio" que está por vir, já que, em 2026, um novo regulamento passará a valer no campeonato.
"Faltam seis rodadas, mas precisamos manter o foco e a preparação, pois nosso maior desafio ainda está por vir com a mudança de regulamentos em 2026", continuou. "Esse desafio será como escalar o Everest, e é um desafio que atacaremos juntos. Cada minuto conta e, como equipe, vamos nos certificar de que continuaremos trabalhando duro para continuar nossa jornada como campeões".
PIASTRI CHORÃO ou SUPERESTIMADO? Norris x MAX, os FATOS sobre BORTOLETO e TUDO DA FERRARI! Splash&Go
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.