Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

F1: Como a Aston Martin aplicou uma 'cirurgia corretiva' no carro

Grande atualização da Aston Martin visa sanar os problemas recentes de Stroll e Alonso.

Lance Stroll, Aston Martin AMR24

A Aston Martin chegou ao GP da Hungria de Fórmula 1 com uma atualização substancial que espera sanar algumas peculiaridades de manuseio que prejudicaram sua forma recentemente. Uma atualização anterior que estreou em Imola proporcionou mais downforce, mas também deixou o carro no limite, o que não foi ideal para Fernando Alonso e Lance Stroll.

As revisões que apareceram em Hungaroring, de acordo com seu diretor técnico Dan Fallows, têm como objetivo proporcionar "um melhor equilíbrio, um carro mais consistente".

Leia também:

É provavelmente por isso que não há grandes surpresas nem inovações no AMR24, com a equipe adotando mais uma abordagem de 'cirurgia corretiva' desta vez e tentando encontrar mais equilíbrio com as soluções que já tinha.

É também um pacote da frente para trás, com cada um dos componentes sendo alterado como forma de complementar o outro. Começa com a asa dianteira, que a equipe modificou mais extensivamente da última vez em Silverstone e apresenta um elemento superior mais carregado para os desafios apresentados por Hungaroring.

A maior parte do trabalho realizado pela equipe gira em torno de alterações no assoalho e em seus componentes auxiliares, com as grades do assoalho, a asa dianteira e o difusor, todos sujeitos a ajustes sutis.

Aston Martin AMR24 floor and fence comparison

Comparação do assoalho e da grade do Aston Martin AMR24

Foto: Não creditada

A curvatura e o formato da grade externa do assoalho foram modificados, junto da troca dos degraus de transição duplos menores por um degrau único maior (sinalizado pelas linhas pontilhadas brancas).

Enquanto isso, um entalhe foi retirado do canto frontal inferior da cerca mais interna, provavelmente para ajudar nas características de fluxo em diferentes alturas de percurso.

Essa é um caminho que já vimos várias outras equipes adotarem para ajudar a melhorar a estabilidade do fluxo. Normalmente, ela vem acompanhada de alterações no teto da seção do assoalho dianteiro, que também parece ter sido ajustado, já que há sinais óbvios disso ao redor da parte inferior do SIS do teto do piso, com uma linha de chute dupla agora presente na superfície (linhas pontilhadas vermelhas).

A parte dianteira da borda da asa também foi ajustada da mesma forma que seus rivais o fizeram recentemente, com mais curvatura adicionada e as alças ajustadas em seu comprimento e filetes de metal expostos adicionados para aumentar a rigidez.

Aston Martin AMR24 technical detail

Detalhes técnicos do Aston Martin AMR24

Foto de: Giorgio Piola

Na traseira do carro, a equipe fez ajustes no formato do difusor, que é descrito como "um formato ligeiramente modificado, com superfície de barco". A equipe está claramente buscando maximizar o desempenho da seção central do carro e tirar proveito das estruturas de fluxo renovadas que estão sendo geradas a montante.

Enquanto isso, as mudanças na parte externa dos elementos da asa do feixe ajudarão a produzir mais carga diretamente, além de ajudar a ativar a conexão aerodinâmica com o difusor e a asa traseira.

Aston Martin AMR24 technical detail

Detalhes técnicos do Aston Martin AMR24

Foto de: Giorgio Piola

Uma novidade da Aston Martin, mas semelhante a soluções que vimos em outros lugares, como na Ferrari SF-24, é uma nova palheta de afloramento em forma de ferradura na lateral do halo do AMR24, que está sendo usada para ajudar a redirecionar parte do fluxo de ar errante nessa região.

NORRIS SUPERA VERSTAPPEN e lidera 6ª de BATIDA de Leclerc e CAOS na F1! POLÊMICAS na Hungria e mais

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PODCAST: A REAL chance de um brasileiro na F1 e o duelo NORRIS x VERSTAPPEN, com GERALDO RODRIGUES

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Red Bull sobre Pérez: "Tudo está em aberto"
Próximo artigo VÍDEO F1: Pérez bate forte no Q1 e causa interrupção do quali na Hungria; Russell também não avança ao Q2

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros