F1 - Diretor da Mercedes: "Antonelli terá um futuro muito brilhante"

Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes, falou sobre Kimi Antonelli, alvo de rumores que indicam sua ida para a equipe britânica

Andrea Kimi Antonelli dirige Mercedes W12

Rumores indicam que Andrea Kimi Antonelli é um dos favoritos da Mercedes para substituir Lewis Hamilton na próxima temporada de 2025 da Fórmula 1, e o diretor de engenharia de pista, Andrew Shovlin, elogiou ainda mais o jovem astro, que citou o "currículo impressionante" e as habilidades "naturais" de Antonelli como os principais motivos do interesse da equipe britânica.

Quando Lewis Hamilton anunciou sua transferência para a Ferrari em 2025, a Mercedes sabia que tinha uma grande lacuna a ser preenchida. No entanto, a equipe de Brackley foi rápida em expressar seu interesse no jovem Kimi Antonelli.

Leia também:

Com 18 anos de idade recém completados, o piloto italiano já causou uma forte impressão no mundo do automobilismo. Shovlin explicou por que a Mercedes está tão interessada no jovem piloto, dizendo: "O principal é o fato de ele ser muito rápido".

"Ele subiu pelas categorias muito rapidamente. Não faz muito tempo que ele estava dirigindo kart; agora ele está na F2 e testando um carro de F1 conosco", disse o diretor. "Ele tem um currículo impressionante para alguém tão jovem e, sem dúvida, terá um futuro brilhante". "Mas ele parece ser um daqueles talentos naturais que todo mundo está tentando encontrar".

Isso é um grande elogio para Kimi Antonelli. Desde que Max Verstappen deu o salto da F3 para a F1 no início da carreira, muitas equipes têm tentado encontrar aquele jovem talento único na vida que possam moldar para sua equipe. Para a Mercedes, pelo menos, Antonelli certamente parece ser um desses pilotos.

"Para ser honesto, o local onde corremos não influencia muito as decisões do piloto", disse Shovlin. "Queremos os dois melhores pilotos, precisamos construir o melhor carro e a equipe se concentrará nisso. Se você acertar esses componentes, terá sucesso".

"Mas a nossa posição na classificação competitiva não tem absolutamente nenhuma relação com o fato de estarmos procurando um piloto experiente ou um piloto jovem", conclui.

Andrea Kimi Antonelli, Mercedes testing at Imola

Andrea Kimi Antonelli, Mercedes testando em Imola

Foto: Davide Cavazza

Colapinto na F1. E DRUGO? Bortoleto/Audi, 'DECISÃO' em Monza, RBR TENSA, Norris e + | Tiago Mendonça

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Max Wilson DESVENDA CRISE da Red Bull, REBATE DETRATORES de Drugo e cia, CRITICA CONTRATOS da F1 e +

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE F1: É hora da McLaren pedir a Piastri para ajudar Norris na busca pelo título?
Próximo artigo F1: Pérez destaca ritmo "assustador" da McLaren, mas prevê melhora na Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil