F1 - "Facadas pelas costas, normal...", diz Kvyat sobre perder vaga para Verstappen na Red Bull
“Eu me senti muito traído naquele momento"
Ao revelar que foi sondado pela Ferrari em 2016 para substituir o finlandês Kimi Raikkonen, Daniil Kvyat também falou sobre a decisão da Red Bull de 'rebaixá-lo' para a 'equipe B' Toro Rosso para abrir vaga para Max Verstappen no time principal a partir do quarto GP daquele ano da Fórmula 1.
O piloto russo de 28 anos disse ao podcast Track Limits: “Eu me senti muito traído naquele momento. Foi uma facada nas costas, mas a vida é assim, você toma umas facadas pelas costas, normal...".
"Mas isso é passado, eu tenho outra boa chance na minha carreira, então, parte de mim é grata à Red Bull e a outra segue bem descontente com isso”, afirmou ele, que bateu o australiano Daniel Ricciardo na 'RBR' em 2015, com direito a um segundo lugar no GP da Hungria.
Em 2016, Kvyat foi terceiro no GP da China, mas, no GP da Rússia, bateu no alemão Sebastian Vettel, tetracampeão pela RBR e então piloto da Ferrari, e acabou 'voltando' para a Toro Rosso e substituído por Verstappen. Na etapa seguinte, na Espanha, o holandês venceu em sua primeira corrida no time.
Daniil Kvyat, AlphaTauri
Fotoğraf: Charles Coates / Motorsport Images
De qualquer forma, após o rebaixamento para a Toro Rosso, Kvyat correu na escuderia até o fim de 2017, foi reserva da Ferrari em 2018, voltou à Toro Rosso em 2019, conquistou seu último pódio no GP da Alemanha e ficou na equipe taurina na transição para AlphaTauri, dela saindo no fim de 2020.
Em 2021, o russo foi reserva da Alpine. Em 2022, o piloto disputou provas da NASCAR Cup Series e da Xfinity Series e agora, na próxima semana, Kvyat vai participar do teste de novatos da Fórmula E em Berlim pela NIO 333, que tem o brasileiro Sérgio Sette Câmara como titular.
Galvão Bueno tem projeto para voltar a narrar F1; saiba mais no vídeo:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.