Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Últimas notícias

F1: Ferrari não vê melhora no desgaste de pneus e corre contra o tempo para GP do Bahrein

Equipe tem trabalhado no simulador nestes dias com objetivo de encontrar acerto que ajude a obter o melhor desempenho dos pneus macios na primeira corrida da temporada

Ferrari SF-24 rear day 2

Em Sakhir o clima de Fórmula 1 já tomou conta. Nos boxes, a preparação dos carros é uma constante. Nas garagens, não visíveis do pitlane devido ao uso de telas, também estão sendo preparados os segundos carros, o que não foram utilizados nos testes da semana passada. Com o início da temporada no sábado, todos a programação foi antecipada.

Leia também:

A Ferrari fechou os testes com o SF-24 bastante consistente: o carro é considerado o principal ‘concorrente’ da Red Bull, à frente da McLaren e da Mercedes e mais da Aston Martin. A equipe está atenta ao material fornecido pela equipe técnica e a sensação é de que o novo carro superou os problemas que assolavam o SF-23.

Ferrari SF-24: si lavora nella preparazione della vettura in vista del primo GP 2024

Ferrari SF-24: si lavora nella preparazione della vettura in vista del primo GP 2024

Photo by: Giorgio Piola

Os engenheiros avaliaram que Max Verstappen, pelo menos no papel, parece inalcançável para Charles Leclerce Carlos Sainz em ritmo de corrida, enquanto Sergio Pérez, menos confortável com o carro, mas poderia ser vulnerável.

Ninguém diz isso claramente, mas a Ferrari pode aspirar a uma posição na primeira fila. Em Maranello eles sentem essa responsabilidade e nos dias que separam os treinos de pré-temporada do primeiro GP trabalharam muito para analisar todos os dados coletados nos três dias de testes para avaliar em todos os sistemas de simulação quais mudanças a fazer no GP do Bahrein.

O SF-24 apresentou um comportamento neutro que torna relativamente fácil a condução dos pilotos, pelo que agora será possível levar alguns conceitos de afinação ao extremo, sem que os pneus saiam de sua janela ideal.

Nas long runs, o carro vermelho foi muito competitivo com os compostos mais duros, C1 e C2, enquanto com os mais macios, C3, desgastou mais do que o esperado. O trabalho no simulador, portanto, teve como objetivo deliberar ajustes para melhor aproveitamento do pneu vermelho.

Charles Leclerc sulla Ferrari SF-24 in pitlane

Charles Leclerc sulla Ferrari SF-24 in pitlane

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

Se já foi encontrado um bom equilíbrio na dianteira, o mesmo não se pode dizer da traseira. Não é que exista uma falha de design na nova suspensão, que se manteve fiel ao esquema pull-rod (é a única equipe, juntamente com sua 'prima' Haas), mas que os engenheiros tiveram uma ampla gama de ajustes e os três dias de testes não foram suficientes para encontrar a solução mais adequada em Sakhir.

Nos dias de hoje, portanto, têm procurado as configurações adequadas de amortecedores e barras, aliadas à distância ao solo e à incidência da asa, para encontrar a melhor base de trabalho para iniciar o fim de semana de corrida com o pacote mais competitivo possível.

Ford AMEAÇA e RBR anunciará DESTINO DE HORNER nas próximas horas. Piastri fala do futuro de Alonso!

Podcast: fatores externos podem ofuscar pré-temporada da F1' 24?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior F1: Ex-Ferrari acusa Wolff de vazar informação sobre transferência de Hamilton
Próximo artigo GUIA F1 2024: Confira tudo da nova temporada da categoria máxima

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros