Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1 - Horner diz que regra de pitstop é tentativa de frear Red Bull e critica FIA: "Onde vamos parar?"

Apontado como pivô da nova regra, Toto Wolff revelou uma conversa com a FIA, mas se defendeu

Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B, makes a pit stop

O chefe da Red Bull, Christian Horner, criticou a FIA pelas novas medidas introduzidas para restringir os pitstops na Fórmula 1, acreditando que as paradas podem ficar mais perigosas.

Antes do GP da Estíria, a FIA divulgou uma nova diretiva técnica visando garantir que as equipes não usem sensores automáticos para acelerar certos elementos do processo de mudanças de pneus.

Leia também:

A partir do GP da Hungria, o último antes da pausa de verão, as equipes devem garantir que a resposta do carro sendo removido do macaco e sua liberação do box seja baseado em reações humanas.

Há suspeitas de que algumas equipes tenham obtido ganhos através do uso de sistemas automatizados que removem o tempo de reação, permitindo paradas mais rápidas.

Com a Red Bull sendo a equipe mais rápida nos boxes, Horner não tem dúvidas de que a nova diretiva técnica seja parte de um esforço das rivais para frear sua equipe. Mas ele questionou também as razões para o movimento da FIA, e acredita que a imposição de tempos mínimos de resposta pode acabar causando ainda mais complicações.

"Acho que ter que segurar o carro por dois décimos de segundo, alguém pode argumentar que é perigoso, porque você está julgando as diferenças. O cara que está liberando o carro precisa fazer esse julgamento. Acho que não foi bem pensado".

"A F1 é sobre inovação e competição. Ver paradas de menos de dois segundos é um feito incrível e deveríamos estar encorajando isso, não tentar controlar. Se não, onde vamos parar?".

"Vão nos dizer como entrar na garagem, onde sentamos no pit wall e quais botões posso apertar".

Horner também questionou porque a FIA precisa mexer nos pitstops, com as equipes já enfrentado a possibilidade de sérias penalizações com as regras atuais.

"Fico desapontado com isso. É função do competidor garantir que o carro esteja seguro e a penalização pela fixação ruim de uma roda é parar o carro imediatamente. Então é uma punição brutal. Não sei exatamente o que a diretiva técnica tenta conseguir, porque ela é complexa demais".

"Mas claro, quando você está em uma situação competitiva, se você não consegue ser batido, o mais lógico para os rivais é tentar te frear, e é obviamente o que está acontecendo aqui".

Com a Red Bull sendo o foco desse movimento de pitstops, houve sugestões de que a mudança veio após uma tentativa da Mercedes de modificar o regulamento. Toto Wolff defendeu que esse não é o caso, mas confirmou que havia falado com a FIA sobre um sistema que a equipe gostaria de usar.

"Falamos com a FIA sobre um mecanismo de segurança, que é relacionado a um sistema que estávamos usando e que poderia ser otimizado. Isso aconteceu há três ou quatro semanas. Mas foi uma questão de tecnologia".

"Isso levou a alguma outra coisa? Talvez, não sei. Mas essa foi a questão que fizemos".

As equipes da F1 têm uma longa história de tentar banir dispositivos ilegais que outras equipes usam ao propor sistemas similares para si próprios, trazendo à tona potenciais quebras do regulamento.

F1 2021: 'FOGO CRUZADO' de RED BULL e MERCEDES e a situação de HAMILTON e BOTTAS | DIRETO DO PADDOCK

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #114 - TELEMETRIA: Rico Penteado é enfático sobre favorito na Áustria

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: McLaren diz que FIA acertou com novas regras de pitstop, defendendo segurança de mecânicos
Próximo artigo SEXTA-LIVRE: Verstappen lidera treinos agitados para o GP da Estíria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros