F1: Kubica mais otimista com o "diferente" carro da Williams na China
"Estamos indo na direção certa”, disse o piloto polonês da equipe britânica. Monoposto de 2019 tem atualizações para etapa de Xangai
Após os primeiros testes livres para o GP da China de Fórmula 1, Robert Kubica está mais otimista com o "diferente" carro da Williams para a etapa de Xangai. O polonês, que bateu o companheiro George Russell nas duas sessões práticas, disse que o FW42 "parece diferente dos últimos dois finais de semana, o que é um bom sinal".
Embora os dois pilotos da equipe britânica tenham permanecido no fundo da tabela de tempos nos treinos desta sexta-feira, Kubica destacou a sensação de melhoria após algumas modificações no monoposto. "Agora temos que ver os dados, mas o saldo é bem diferente dos dois eventos anteriores", comentou o polonês.
“Fizemos algumas mudanças apenas para compreender o carro, não é que tenhamos alguma melhora absurda. Mudamos algo nas características e parece que está respondendo de forma diferente. Mas nesta pista estamos com pouca viragem, o que é péssimo, então temos de observar melhor”.
Apesar da sensação diferente, Kubica não esperava nenhuma mudança dramática no ritmo da Williams: "Se não conseguimos nada para melhorar nos últimos dois meses, não acontecerá em 12 horas. Mas acho que houve pontos positivos. O ritmo em stints longos foi bastante decente comparado ao da Racing Point. Parece que estamos mais próximos, o que é ótimo. Estamos indo na direção certa”.
Companheiro de Kubica, Russell também comentou o desempenho do carro em Xangai, ponderando a importância das atualizações e da melhor compreensão do monoposto: “Temos algumas peças novas. Eu diria que é um pouco dos dois. Todo mundo está entendendo o carro, mas acho que nós provavelmente não o otimizamos tanto quanto todos os outros nas duas corridas anteriores. Então, acho que estamos tirando mais proveito disso agora”.
George Russell, Williams Racing FW42
Photo by: Joe Portlock / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.