F1: Leclerc aponta aspecto no qual ainda precisa superar Vettel
Piloto monegasco destaca bom ritmo de corrida do companheiro alemão, com quem tem rivalidade interna na Ferrari
Após superar Sebastian Vettel na temporada 2019 da Fórmula 1, Charles Leclerc não se dá por satisfeito e insiste que precisa evoluir no campeonato de 2020. Segundo o piloto monegasco da Ferrari, o companheiro alemão ainda é mais forte em ritmo de prova.
"Nas corridas, acho que ainda tenho muito trabalho a fazer. Seb tem uma grande experiência e é mais forte do que eu no momento. Então, meu trabalho é principalmente melhorar nas corridas”, disse Leclerc com exclusividade ao Motorsport.com.
Leia também:
O jovem competidor de 22 anos também falou sobre o aprendizado de 2019: “Depois das três ou quatro primeiras corridas, vi que minha fraqueza era mais nos treinos classificatórios do que nas provas”.
"Por isso, concentrei-me bastante na qualificação e dei um grande passo a partir da França, o que foi bom de ver”, ponderou o piloto da Ferrari, que fez sua estreia pelo time de Maranello justamente no ano passado.
Questionado sobre 2020, Leclerc foi crítico: "Espero, ou pelo menos estou trabalhando muito para isso, que a gente possa cometer menos erros do que em 2019. Acho que, como equipe, precisamos nos concentrar nisso”.
O monegasco foi ponderado quanto às projeções para o próximo campeonato: "Em termos de desempenho, é sempre muito difícil saber antes da primeira corrida. Então, vamos esperar pela primeira prova”.
"Mas me sinto definitivamente mais preparado do que no início de 2019. E espero poder provar isso na pista", afirmou o piloto, que fez sua estreia na F1 pela então equipe Sauber (que se tornou a Alfa Romeo) na temporada 2018.
Quanto à rivalidade com Vettel, Leclerc contemporizou e disse se dar bem com o tetracampeão: "Acho que o mais importante é que trabalhemos bem juntos, especialmente fora da pista, para tentar desenvolver o carro da melhor maneira possível”.
Ferrari completou 90 anos em jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália de 2019. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
F1: Russell critica falta de punições e classifica México como "corrida de cortador de grama"
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
F1: Por que Hamilton foi penalizado em 10 segundos no GP do México
F1: Ferrari lutará contra grande problema estrutural no México; entenda
Últimas notícias
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.