F1: Leclerc estende contrato com a Ferrari até a temporada 2024
Piloto monegasco estreou pelo time de Maranello no começo deste ano e convenceu a diretoria vermelha
Charles Leclerc estendeu seu contrato com a equipe de Fórmula 1 da Ferrari, em acordo que mantém o monegasco na Scuderia até 2024. O piloto estreou pelo time italiano em 2019, após apenas uma temporada com a Sauber, substituindo Kimi Raikkonen ao lado de Sebastian Vettel.
O piloto de 22 anos garantiu a primeira vitória do ano para a Ferrari na Bélgica, além de ter triunfado mais uma vez em frente à torcida vermelha no GP da Itália, em Monza. Leclerc também conquistou sete pole positions, mais do qualquer piloto em 2019.
Leia também:
"Estou muito feliz por ficar com a Scuderia Ferrari", disse Leclerc. "Na temporada passada, pilotar para o time mais ilustre da Fórmula 1 foi um ano de sonho para mim. Mal posso esperar para desfrutar de um relacionamento ainda mais profundo com a equipe depois do que foi um intenso e emocionante 2019. Estou ansioso para ver o que o futuro reserva e mal posso esperar para continuar novamente na próxima temporada".
O chefe da equipe, Mattia Binotto, acrescentou: "A cada corrida que passou este ano, nosso desejo de estender nosso contrato com Charles se tornou cada vez mais evidente e a decisão significa que ele estará conosco nas próximas cinco temporadas. Isso demonstra que Charles e a Scuderia têm um futuro grande juntos. Charles faz parte da nossa família desde 2016 e estamos mais do que orgulhosos dos resultados que estamos alcançando com a nossa Academia de Pilotos".
"Estamos, portanto, muito satisfeitos por poder anunciar que ele estará conosco por muitos anos e tenho certeza de que juntos escreveremos muitas novas páginas na história do Cavalo Rampante", completou Binotto.
Leclerc se estabeleceu como o principal piloto da Ferrari durante toda a temporada, e sua parceria com Vettel se tornou um dos pontos focais do ano. O exemplo mais recente da tensão entre eles foi no Grande Prêmio do Brasil, onde o contato levou a ambos a abandonarem a prova. Leclerc e Vettel formarão a dupla da Ferrari novamente em 2020. O contrato do alemão expirará no final do próximo ano.
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
2020 em foco:
Com o fim da temporada da Fórmula 1, fizemos um balanço do ano que está se encerrando e traçamos um panorama sobre o que está por vir em 2020. Confira esse e outros assuntos no episódio dessa semana do podcast do Motorsport.com:
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
MotoGP: Lesão tira Crutchlow de GP da Grã-Bretanha; Gardner entra no lugar
F1: Polícia não encontra infração criminal em e-mail anônimo enviado à Mercedes; entenda
F1: Russell é "totalmente a favor" de ter Verstappen como companheiro na Mercedes
F1: Ferrari pode ter novas peças para GP de Las Vegas
F1: Sem Bearman, Ferrari define novo nome para fazer TL1 no GP de Abu Dhabi
F1 - Ecclestone: Hamilton não ganhará mais um campeonato indo para a Ferrari
F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?
F1 terá novo formato de classificação na Hungria; entenda o que muda
F1: Veja como fica o calendário após cancelamento do GP de Ímola
Últimas notícias
F1: Pérez exige R$116 milhões da Red Bull em caso de demissão antes de 2026
F1: Tsunoda afirma que continuará "destruindo" companheiros de equipe para subir à Red Bull
F1 - Piastri revela "esperança" para 2025: "Objetivo principal será o campeonato"
F1 - Norris acredita que será forte competidor ao título em 2025: "Tenho o que é preciso"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.