Fórmula 1 GP de Abu Dhabi

F1: Leclerc perde 10 posições de grid para GP de Abu Dhabi

Esperanças de campeonato de construtores da Ferrari são atingidas por punição pela troca de bateria na última etapa do ano. Dupla da Williams também sofrerá penalidades

Mechanics in the pit lane with Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Charles Leclerc está pronto para receber uma punição de 10 posições de grid no GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, depois que a Ferrari foi forçada a instalar uma nova bateria para a última corrida da temporada.

O monegasco espera ajudar a Ferrari a derrotar a rival McLaren no campeonato de construtores neste fim de semana em batalha acirrada.

Leia também:

No entanto, suas esperanças sofreram um golpe com a troca de bateria, o que significa que ele usou mais do que sua cota para a campanha.

O dispositivo  instalado durante os treinos de sexta-feira é o terceiro do ano, o que o leva além das duas mudanças permitidas - então se torna uma queda automática no grid de 10 posições.

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

A Ferrari está 21 pontos atrás da McLaren no campeonato de construtores, indo para o evento de Yas Marina e, realisticamente, precisa entregar uma dobradinha na corrida para ter alguma esperança de ultrapassar seu rival.

Falando antes do início da ação na pista, Leclerc disse que não havia espaço para erros na execução do fim de semana pela equipe se ela quisesse atingir sua meta.

"Acho que, do nosso lado, precisamos fazer tudo perfeito, isso é certo", disse ele. "E por fazer tudo perfeito, eu realmente quero dizer isso.

"Acho que precisamos fazer primeiro e segundo neste fim de semana e precisamos que as coisas não saiam exatamente do jeito que eles querem na McLaren porque eles serão fortes nesta pista também. Também é verdade que nunca vencemos aqui em Abu Dhabi, então há muito trabalho.

"Não é impossível. Acho que tivemos a abordagem certa nas últimas corridas e conquistamos alguns pontos, mesmo em fins de semana em que não esperávamos fazer isso.

"Neste fim de semana, estamos um pouco mais neutros e achamos que será um fim de semana positivo para nós, então realmente espero que seja esse o caso e que possamos aproveitar essa oportunidade para vencer o campeonato."

Mais punições

A dupla da Williams, Alex Albon e Franco Colapinto, também sofrerá punições de grid por usar peças extras.

Ambos os pilotos enfrentam uma penalidade de cinco posições cada após utilizar componentes de transmissão extras que estão fora de sua alocação para o ano.

As equipes disseram que isso foi resultado de incidentes que aconteceram no Catar no último final de semana. Colapinto foi atingido em um choque na primeira curva com Esteban Ocon, enquanto Albon chegou em 15º.

RICO PENTEADO projeta LECLERC x NORRIS e MCLAREN x FERRARI na final da F1 e título de BORTOLETO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Derrota de Norris para Leclerc na briga pelo vice de 2024 será "vergonha"?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Charles Leclerc
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Leclerc lidera TL1 de Abu Dhabi; Drugovich é o 9º mais rápido
Próximo artigo F1 - Bebê a bordo: Max Verstappen e Kelly Piquet anunciam gravidez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros