F1: Leclerc promete disputas e diz que 'não terá pena' de Hamilton em 2025
Charles e Lewis serão companheiros de equipe na Ferrari a partir da próxima temporada
A temporada de 2024 da Fórmula 1 já está sendo bastante surpreendente, mas a de 2025 promete ser ainda mais competitiva. Isso porque Lewis Hamilton chegará à Ferrari, deixando a Mercedes após mais de uma década de parceria.
O britânico terá Charles Leclerc como companheiro de equipe, um dos protegidos da escuderia desde as categorias inferiores. O monegasco concedeu entrevista ao The Gentleman's Journal e afirmou que 'não terá pena' de Hamilton na próxima temporada.
"Quando coloco o capacete não tem mais nada disso, você muda, não pensa quem é quem e vai em frente".
"Agora estou competindo com Lewis [Hamilton], então tenho que esquecer um pouco dos nomes no paddock e focar no meu próprio desempenho sempre que estou na pista".
Na entrevista, Leclerc confessou que ficou bastante nervoso em suas primeiras corridas, quando estreou na F1 pela Sauber em 2018 e chegou a ficar intimidado por estar competindo com o alto escalão do automobilismo.
"No primeiro ano, me lembro de ter ficado muito impressionado e intimidado por todos esses pilotos incríveis, e Lewis é talvez o melhor que existe, então poder correr com ele foi uma loucura. Mesmo estando nas pistas de kart todo fim de semana enquanto crescia, achei difícil acompanhar realmente uma temporada de F1, então eu costumava assistir algumas corridas e ele era definitivamente um dos caras que eu admirava".
Ter o heptacampeão mundial do outro lado da garagem é uma verdadeira motivação para Charles, que caminha para o seu sétimo ano como competidor da Ferrari.
"Será incrível ter Lewis na equipe e, obviamente, poder ter um campeão tão incrível na mesma equipe que eu, com o mesmo carro".
Foto de: Ferrari
Atritos com Carlos Sainz
Carlos Sainz tem sido companheiro de Leclerc na Ferrari desde a saída de Sebastian Vettel no início da temporada de 2021. A parceria já teve momentos de sucesso, mas alguns momentos que deixaram dúvida sobre a relação entre os dois.
Um dos momentos mais recentes que chamou a atenção do público aconteceu durante o GP da Espanha, quando os dois tiveram atritos em pista. Após a corrida, Sainz disse que Leclerc estava "exigindo demais" e o confronto seguiu para a próxima etapa, na China.
Em declaração à rádio belga RTBF, Charles admitiu que já teve alguns "atritos" com o espanhol, mas as situações sempre se resolveram com conversas e reuniões.
"Às vezes é normal ter atrito".
"Carlos e eu nem sempre concordamos sobre o que acontece na pista e não é fácil administrar a adrenalina, mas o importante é poder discutir isso quando a corrida terminar".
O piloto admitiu que, muitas vezes, as mensagens enviadas no rádio durante as etapas podem parecer um pouco mais inflamadas do que realmente são e é isso que chama a atenção do público, mas, na verdade, a situação é mais tranquila entre eles.
"No rádio sempre parece que há tensão, mas, na verdade, não há".
A declaração de Leclerc vem após as falas de Sainz no GP da Áustria, quando o espanhol defendeu que "pequenas disputas" sempre iriam acontecer devido à natureza do campeonato.
EXCLUSIVO: BORTOLETO fala sobre F1, briga na F2, treta na McLAREN, fenômeno Verstappen e mais
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #294 – Qual é a situação dos brasileiros para 2025 na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.