Recomendado para você

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir
F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título

F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título
F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026

F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026
F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"

F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"

F1 - Leclerc segue irritado: "De agora em diante, só pensarei em mim"

Piloto defendeu que ele é "o único na equipe que segue o que foi acordado", mas que a situação será diferente nas próximas corridas

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Leclerc e Carlos Saiz se tornaram alvo de polêmicas no GP de Las Vegas após a explosão do monegasco no rádio no pós-corrida. O piloto ficou particularmente irritado com o companheiro depois de uma ultrapassagem, isso porque eles teriam concordado anteriormente em não disputar em pista para não correr o risco de danos nas últimas etapas da Fórmula 1.

Leia também:

Sainz deixará a Ferrari ao fim da temporada e decidiu não atender ao pedido, simplesmente ultrapassando o monegasco na Curva 4, deixando-o para disputar fora do pódio. Embora tenham terminado em terceiro e quarto, Leclerc não ficou nem um pouco feliz e chegou a xingar no rádio.

Essa não foi a primeira vez que a dupla se tornou centro de polêmicas, na Espanha, os dois também se estranharam. Porém, essa é uma das primeiras vezes que Leclerc é tão aberto sobre como agirá nas próximas corridas.

"Não estou feliz, mas não vou entrar em detalhes", disse ele à Sky Italia após a corrida. "Por quê? Porque conversamos sobre essas coisas antes da corrida e sempre sou eu quem respeita esses acordos. De agora em diante, só pensarei em mim. É uma pena que eu não tenha conseguido marcar mais pontos com [Lando] Norris".

Parece que, embora o título individual já esteja decidido, Leclerc ainda quer conquistar o segundo lugar na classificação de pilotos, na qual está agora 21 pontos atrás de Lando Norris. No entanto, não foi a ultrapassagem inesperada de Sainz que arruinou sua corrida, mas principalmente a primeira etapa e sua queda repentina.

Apesar de Leclerc ter chegado bem ao segundo lugar na largada, seu forte ataque a George Russell saiu pela culatra, pois seus pneus rapidamente se desgastaram, fazendo com que os que estavam atrás dele o alcançassem mais cedo.

"Eu achava que tinha tudo sob controle, mas depois comecei a perder três segundos por volta de uma curva para a outra, o que foi uma loucura".

Carlos Sainz, Ferrari SF-24, Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Carlos Sainz, Ferrari SF-24, Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

"Então, sim, isso nos pegou de surpresa e perdemos bastante por causa disso, mas depois fomos fortes nas curvas mais difíceis. No final, é claro, não foi o suficiente para terminar em mais do que terceiro e quarto".

Leclerc admitiu que o ataque inicial a Russell provavelmente não foi a melhor ideia, porque ele teve muita dificuldade depois e teria assinado o quarto lugar naquele momento da corrida.

"Quando senti que o meio havia desaparecido na sexta volta, pensei: 'ah, isso não é um bom presságio para o resto da corrida'".

"No entanto, na parte difícil, tudo estava como eu esperava e, a partir daí, não estávamos em uma posição ruim. Mas se alguém tivesse me dito, após a primeira etapa, que eu ficaria em quarto lugar, eu provavelmente teria aceitado".

Em retrospecto, é claro, sabemos que ele não ficou feliz com isso e será interessante ver se haverá mais alguma tensão interna na Ferrari, já que Sainz agora está completamente indiferente, enquanto Leclerc deve se tornar mais duro. Tudo isso é interessante porque o título de construtores ainda está ao alcance, mas, para conquistá-lo, eles provavelmente precisarão de mais cooperação para superar a McLaren.

MÁRQUEZ x BAGNAIA, Quartararo 2º, MARTÍN debuta na Aprilia, QUEDA de Bastianini: os testes da MotoGP


Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Márquez x Bagnaia, Quartararo 2º, Martín debuta na Aprilia, queda de Bastianini: os testes da MotoGP!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Zhou: "Ferrari está realmente interessada em mim para 2025"
Próximo artigo GP de Barcelona negocia permanência no calendário da F1 até 2036

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros