Recomendado para você

AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real

AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real
F1: Norris lidera treino livre único em Austin seguido por Hulkenberg; Bortoleto é 12º

F1: Norris lidera treino livre único em Austin seguido por Hulkenberg; Bortoleto é 12º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Norris lidera treino livre único em Austin seguido por Hulkenberg; Bortoleto é 12º
Lucas Moraes é campeão mundial de rally-raid 2025, batendo Al-Attiyah no último dia do Rally do Marrocos

Lucas Moraes é campeão mundial de rally-raid 2025, batendo Al-Attiyah no último dia do Rally do Marrocos

Rally
Rally
Lucas Moraes é campeão mundial de rally-raid 2025, batendo Al-Attiyah no último dia do Rally do Marrocos
F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

F1 - Leclerc: Superar Hamilton não é uma meta enquanto a Ferrari não estiver disputando "posições importantes"

Monegasco subiu ao pódio quatro vezes em 12 etapas e britânico venceu sprint na China, mas não foi top 3 em nenhum GP

Charles Leclerc diz que a perspectiva de uma batalha entre ele e o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, não é uma preocupação imediata, especialmente pois eles "não estão lutando por posições muito interessantes" na Fórmula 1.

Leia também:

Embora a Ferrari tenha se mostrado capaz de garantir pódios ocasionais até agora neste ano, eles têm sido irregulares, na melhor das hipóteses. Leclerc tem quatro pódios nas 12 rodadas iniciais, enquanto Hamilton ainda não conseguiu terminar entre os três primeiros em nenhum GP desta temporada. 

Os dois pilotos da Ferrari falaram antes do GP da Bélgica sobre a disposição de oferecer à equipe feedback sobre o que acham que precisa ser melhorado para estar na disputa pelo título, com Hamilton afirmando que a Ferrari "não está funcionando a todo vapor".

Por isso, o foco é levar a equipe de Maranello adiante. Leclerc diz que isso é sua prioridade para o resto de 2025, não vencer Hamilton. O monegasco afirmou que lutar com o companheiro de equipe por causa dos pontos mais baixos é de pouco interesse para ele, e que Hamilton não é seu "alvo" no momento. 

"É algo que realmente está em segundo plano por enquanto", disse Leclerc. "Você está sempre olhando para isso de uma forma ou de outra, mas, para ser honesto, quando você está lutando pelo quarto, quinto, sexto lugar, não é algo que me interessa muito. Acho que a principal meta da equipe e a minha principal meta no momento é levar a Ferrari de volta ao topo. E Lewis não é meu alvo no momento, porque não estamos lutando por posições muito interessantes."

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Leclerc, Ferrari

Foto de: Andy Hone/ LAT Images via Getty Images

"Depois, é claro, quando começamos a lutar por vitórias, você passa a olhar essas coisas com mais atenção, mas isso não faz parte da minha vida... Eu estava aqui apenas para tentar aprender o máximo possível com Lewis, o que poderia me beneficiar como piloto e depois me concentrar em mim mesmo com o objetivo de fazer o melhor trabalho possível, o que significa vencer Lewis, mas não só", continuou.

A Ferrari chegou à Bélgica com um novo pacote de suspensão traseira, que foi testado em um dia de filmagem em Mugello na semana passada. Isso garantiu que qualquer corrida fosse apenas superficial, dadas as restrições de distância em qualquer teste de dia de filmagem.

Leclerc afirmou que não houve diferença real no comportamento, pelo que pôde perceber na corrida inicial, mas fez questão de manter o controle sobre quaisquer outros detalhes da nova geometria: "Não sentimos [uma diferença de comportamento] e não vou comentar os comportamentos específicos dessa suspensão", falou.

Charles Leclerc, Ferrari, Lewis Hamilton, Ferrari

Charles Leclerc, Ferrari, Lewis Hamilton, Ferrari

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images via Getty Images

"Obviamente, essas são coisas que permanecem para nós e seria muito estúpido comentarmos globalmente sobre o que faz o quê, mas vamos descobrir amanhã na pista. Não acho que [isso mudará a forma como configuramos o carro]. Posso ter confiança se configurar o carro de uma maneira diferente. Então, se eu precisar de confiança, vou fazer isso", adicionou. 

"Mas, por enquanto, prefiro buscar desempenho em vez de confiança. Nem sempre vale a pena e acho que vimos isso no último fim de semana de corrida em Silverstone, onde obviamente tive minhas dificuldades, que foram bem grandes no molhado. E sei que esse é o risco de usar uma configuração tão extrema. Não acho que isso vá melhorar, porque ainda precisamos configurar o carro em uma posição relativamente semelhante para extrair o máximo dele, mas estou feliz em seguir esse caminho", finalizou. 

Fred Sabino, da BAND, comenta ida da F1 à GLOBO, KIMI NA ALPINE (?), Max, BORTOLETO, Drugo e McLAREN

Ouça: Podcast Motorsport.com 344, com Fred Sabino, editor de F1 da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Piastri sobre 'tropeços' no duelo contra Norris: "Há coisas que não vou repetir"
Próximo artigo F1 - O impacto do designer-chefe Rob Marshall no sucesso da McLaren: "Tem o nome dele por toda parte"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros