F1: McLaren deve assumir parcela de culpa nos problemas de Ricciardo, diz chefe da equipe
Chefe de equipe lamentou o fato da sexta-feira não ter sido boa para o time como um todo, principalmente para o australiano
Daniel Ricciardo voltou a pontuar no GP da Áustria de Fórmula 1 ao cruzar a linha de chegada em nono lugar, mas, mesmo com o resultado positivo, o australiano ainda continua sofrendo para entender e domar o MCL36 da McLaren e vive, mais um, momento de inconstância na carreira usando a cor laranja papaia.
Depois do que pareceria ser uma melhora no seu desempenho após o GP de Mônaco, Ricciardo enfrentou tempos ainda mais desafiadores no GP da Inglaterra e nos primeiros dias na Áustria. Ele nunca pareceu disputar pontos depois de uma classificação humilde em Silverstone e no Red Bull Ring, não conseguiu sair do Q1.
Embora a McLaren esteja ciente de que Ricciardo não está satisfeito com as performances, Seidl tem certeza de que os problemas contínuos não são apenas do piloto. Ele citou, por exemplo, como o problema no DRS de Ricciardo no treino livre na Áustria atrapalhou a preparação para a classificação e isso não poderia acontecer.
Perguntado pelo Motorsport.com sobre a situação de Ricciardo, Seidl disse: "Nós precisamos ficar calmos e seguir trabalhando juntos para ver o que podemos fazer, pelo lado do carro, para ajuda-lo a tirar mais proveito e é o que estamos fazendo."
"Daniel é muito crítico sobre ele mesmo, o que é bom, mas no fim, precisamos fazer um trabalho melhor como equipe."
"Precisamos dar a ele um carro mais confiável para que ele possa fazer as sessões de treino livre como deseja fazer para completar o programa completo. Em geral, precisamos melhorar o desempenho do carro e aí, terei certeza de que os dois pilotos estarão em uma posição de conquistar pontos."
Daniel Ricciardo, McLaren
Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images
Seidl disse que o primeiro dia de atividade em pista para a McLaren foi abaixo do esperado, já que Lando foi eliminado no Q2 depois de sofrer com um problema nos cabos do freio. Isso veio depois dele ter seu treino livre comprometido por um problema no motor.
"Foi uma dura sexta-feira e, obviamente, não foi boa para nós como equipe", adicionou Andreas. "Isso não é típico, então precisamos chegar ao fundo disso e nos certificar de eliminar todos esses problemas diferentes o mais rápido possível."
PÓDIO: Leclerc DERROTA Max na casa da RBR; Sainz tem carro em CHAMAS e Hamilton se recupera
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.