Recomendado para você

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP
MotoGP
MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: McLaren diz que ajudará Ricciardo a "recalibrar" após resultado ruim em Mônaco

Piloto australiano tem tido período difícil de adaptação na equipe de Woking

Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M

O chefe da McLaren, Andreas Seidl, disse que sua equipe ajudará Daniel Ricciardo a "recalibrar" após uma decepcionante classificação e um 12º lugar no GP de Mônaco de Fórmula 1.

Ricciardo tem tido um período difícil de adaptação na equipe de Woking até agora, mas fez o que ele chamou de uma "mini descoberta" no GP da Espanha, terminando em sexto depois de se classificar em sétimo.

Leia também:

Duas semanas depois, em Mônaco, o australiano parecia ter dado um passo para trás com seu MCL35M quando não conseguiu passar para o Q3 no sábado e terminando em 12º lugar, no domingo, a corrida que venceu em 2018 . 

Imediatamente após a classificação, Ricciardo disse que estava intrigado com a grande diferença para o companheiro de equipe Lando Norris.

O chefe da McLaren, Seidl, disse que a equipe encontrou algumas respostas sobre as dificuldades de Ricciardo na telemetria e disse que isso o ajudará a "recalibrar" para resolver o problema nas próximas corridas.

"Acho que esta pista simplesmente enfatiza ainda mais as lutas que ele ainda está tendo com nosso carro e, olhando para os dados, temos uma ideia clara de qual é o problema", explicou Seidl.

“Nosso carro simplesmente precisa de uma certa maneira de guiá-lo para extrair o máximo de desempenho. Lando obviamente está acostumado com isso e o administra. Mas não parece natural para Daniel com tudo o que ele já guiou no passado."

“É simplesmente importante manter a calma, mesmo depois de um resultado decepcionante como o de hoje, continuar trabalhando como uma equipe, continuar analisando os dados, continuar aprendendo com eles."

“E então tentaremos, junto com Daniel, recalibrá-lo até certo ponto, a fim de ajustar seu estilo de pilotagem ao nosso carro."

"Mas é claro que olhamos também para o lado da equipe para ver se podemos ajustar o carro de uma forma que ele possa guiar rápido naturalmente e tenha que pensar menos, sem obviamente comprometer o desempenho geral."

Questionado sobre os comentários do piloto australiano sobre possíveis problemas subjacentes com o carro, Seidl disse que essas palavras "deveriam ser contextualizadas".

"Uma razão pela qual adoro o esporte, e vocês amam o esporte, é porque é humano e gostamos das emoções dos membros da equipe ou pilotos depois de sessões boas ou ruins", acrescentou Seidl.

"E é por isso que acho que você também deve colocar em contexto as citações de Daniel após a classificação."

"Como eu disse antes, quando analisamos os dados, tivemos uma ideia clara do por que Daniel não conseguiu fazer o tempo no Q2 para avançar para o Q3."

Posteriormente, Ricciardo acrescentou que as diferenças com o Norris eram visíveis nos dados, inclusive na técnica de frenagem, mas que o difícil seria executar o que a telemetria trouxe à tona.

"Existem algumas diferenças, algumas são visíveis e eu vejo e penso: 'Ok, isso ajudaria a fazer isso naquele canto'", disse o piloto.

"Acho que a dificuldade é executar isso e meio que aperfeiçoar, então é algo que preciso continuar trabalhando."

"Acho que, por enquanto, essa faixa provavelmente enfatiza que não é tão natural para mim. Isso é pessoal, ainda estou tentando recalibrar meu cérebro e meu estilo."

F1 2021: VERSTAPPEN vence em MÔNACO e assume a liderança em dia de PESADELO para HAMILTON | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #105 – O GP de Mônaco ainda é o ponto alto da F1?

 

Artigo anterior F1: Gestão de Mosley na FIA foi marcada por luta pela segurança e escândalo sexual nazista; relembre trajetória
Próximo artigo F1: Ferrari acredita que problema em carro de Leclerc está relacionado com batida na classificação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros