Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

F1: Mercedes diz que W15 corrige traseira problemática do carro de 2023

Equipe alemã mantém cautela, mas dados iniciais do simulador são otimistas

George Russell, Mercedes F1 W14

A Mercedes busca dar a volta por cima em 2024 na Fórmula 1, trazendo um carro com novos conceitos e filosofia. E, segundo a equipe, os primeiros indicativos do W15 apontam que o modelo se livrou da traseira "rancorosa" que impediu o progresso do time em 2023.

O objetivo das mudanças é permitir que Lewis Hamilton e George Russell lutem contra a Red Bull. E, apesar de estar ciente de que suas chances de sucesso dependem apenas do passo adiante dado pela equipe e as rivais, o diretor técnico James Allison revelou sinais iniciais positivos do W15.

Leia também:

Questionado pelo Motorsport.com sobre o nível de confiança dentro da equipe, Allison disse: "É impossível neste momento do ano ter outro sentimento que não apreensão, combinado com animação e com terror".

"São essas emoções que você sempre sente, e imagino que mesmo na Red Bull, após um ano de performance excelente, eles não estão dormindo tranquilamente, porque ninguém sabe o que o outro vai entregar".

"Porém, o que nos dá um pouco de esperança é que algumas das características mais rancorosas da traseira do carro serão mais amigáveis para nós. A forma de lidar com o carro será mais feliz. Estamos falando apenas da simulação mas, mesmo assim, temos bases boas para acreditar que tivemos alguns ganhos".

Para além dos problemas de dirigibilidade que tornaram o W14 um carro complicado, Allison disse que outros objetivos, incluindo mais downforce e potência, também estiveram no foco do trabalho.

Sir Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14, leads Fernando Alonso, Aston Martin AMR23

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

Sir Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14, leads Fernando Alonso, Aston Martin AMR23

"Além disso, tem as outras tarefas mais normais, de tornar o carro mais leve, com mais downforce e, com sorte, tirar um pouco mais da unidade de potência, com as mexidas no nível de calibragem que ainda podemos fazer nesse regulamento".

"Se será suficiente, só o tempo dirá. Mas, mesmo assim, será interessante, porque vimos algumas coisas que sabíamos que eram problemáticas. Fizemos hipóteses sobre os motivos por trás destes problemas e arrumamos. Será interessante ver o quão certeiro nosso diagnóstico foi".

Apesar do reinado absoluto da Red Bull em 2023, deixando de vencer apenas uma prova, Allison não acha que isso garante a manutenção da vantagem. Ele acha também que, apesar de ser cedo para julgar a posição da Mercedes, o novo regulamento de efeito solo dificulta as melhorias da Red Bull.

"Espero que tenhamos feito um bom trabalho com o carro, e espero que tenhamos resolvido os problemas vistos publicamente ano passado. Mas há também aquela coisa que fica na nossa cabeça, que são os limites mais claros do regulamento e que limitam os tempos de volta desses carros".

"É um limite bem mais claro que o da geração anterior, quando você trabalhava sem fim e eles iam mais rápido, sem fim. Se você olhar do começo ao fim da temporada passada, apesar do domínio quase completo da Red Bull e sem exibições de vulnerabilidade, o grid está se aproximando".

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Norris na RBR? Sainz? Albon e franceses no centro dos rumores da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: GP de Singapura não está ameaçado apesar de escândalo de corrupção, diz governo
Próximo artigo Por que a Ford precisa "desesperadamente" da Red Bull no retorno à F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros