Recomendado para você

F1: Entenda por que McLaren ainda vê Verstappen como ameaça ao título

F1: Entenda por que McLaren ainda vê Verstappen como ameaça ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Entenda por que McLaren ainda vê Verstappen como ameaça ao título
Após saída da McLaren, Dunne se aproxima de acordo com Red Bull visando vaga na F1, diz BBC

Após saída da McLaren, Dunne se aproxima de acordo com Red Bull visando vaga na F1, diz BBC

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Após saída da McLaren, Dunne se aproxima de acordo com Red Bull visando vaga na F1, diz BBC
F1: 'Problema' em avião de Verstappen gera onda de especulações na internet; entenda

F1: 'Problema' em avião de Verstappen gera onda de especulações na internet; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Problema' em avião de Verstappen gera onda de especulações na internet; entenda
F1: Chefe de Bortoleto detalha cronograma do motor Audi rumo a 2026

F1: Chefe de Bortoleto detalha cronograma do motor Audi rumo a 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe de Bortoleto detalha cronograma do motor Audi rumo a 2026
F1: Sainz faz balanço de 2025 e classifica ano como "psicologicamente difícil"

F1: Sainz faz balanço de 2025 e classifica ano como "psicologicamente difícil"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz faz balanço de 2025 e classifica ano como "psicologicamente difícil"
Verstappen mira mais corridas de GT3 em 2026, mas programa depende dos novos carros da F1; entenda

Verstappen mira mais corridas de GT3 em 2026, mas programa depende dos novos carros da F1; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Verstappen mira mais corridas de GT3 em 2026, mas programa depende dos novos carros da F1; entenda
F1: Band não terá equipe 'in loco' no GP de Singapura por falta de pagamento

F1: Band não terá equipe 'in loco' no GP de Singapura por falta de pagamento

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band não terá equipe 'in loco' no GP de Singapura por falta de pagamento
MotoGP: Bagnaia explica fumaça na moto em Motegi, mas paddock reclama da falta de punição ao italiano

MotoGP: Bagnaia explica fumaça na moto em Motegi, mas paddock reclama da falta de punição ao italiano

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Bagnaia explica fumaça na moto em Motegi, mas paddock reclama da falta de punição ao italiano

F1 - Norris analisa batalha com Piastri: "Tudo vai se resumir a quem cometer menos erros"

Depois de duas vitórias seguidas, britânico ficou atrás do companheiro de equipe e rival pelo título em Spa-Francorchamps

Depois de duas vitórias consecutivas que o aproximaram da liderança do campeonato, Lando Norris sofreu um revés em Spa. Oscar Piastri o ultrapassou na corrida sprint e na principal do GP da Bélgica de Fórmula 1, ampliando sua vantagem para 16 pontos na classificação do campeonato de pilotos. Agora, em Hungaroring, a última etapa antes da pausa de meio de temporada, o britânico tem certeza de que precisa começar com o pé direito.

Leia também:

"Acho que tudo vai se resumir a quem cometer menos erros", refletiu Norris na quinta-feira de Hungaroring. "Não se trata tanto de quem é o mais rápido ou de quem faz as melhores ultrapassagens. Temos um carro tão dominante que, muitas vezes, tudo se resume a quem se classifica primeiro e consegue manter a posição na largada. Não vimos muitas mudanças de posição na corrida, portanto, a consistência é a chave".

Essa consistência foi o que deu errado na Bélgica. Embora Norris não ache que tenha feito um trabalho ruim, ele reconhece seus próprios erros e detalhes que fizeram a diferença. "Não tive a melhor largada, e também houve configurações incorretas de bateria que deram a Oscar um pouco de vantagem. Também perdi algumas curvas importantes, o que teria permitido que ele me ultrapassasse de qualquer maneira".

Essa autocrítica anda de mãos dadas com a maturidade. O Norris de 2025 aprendeu a não exagerar, a não tentar sempre o 101%. "No início da temporada, cometi erros ao tentar dar o meu melhor o tempo todo. Agora sei que, às vezes, 95% é o suficiente para conseguir a pole position ou o segundo lugar. Aprendi a não me esforçar o tempo todo", explicou o piloto da McLaren.

O crescimento pessoal e profissional de Norris também se reflete na forma como ele gerenciou o desenvolvimento do carro. Embora o McLaren ainda use as mesmas cores, ele diz que o manuseio do carro é muito diferente dos anos anteriores. "Este carro não é tão bom para mim quanto os outros, mas aprendi a lidar com isso. Melhorei minha capacidade de me recuperar de momentos difíceis, de me adaptar durante um fim de semana".

Ele também relembrou sua batalha com Max Verstappen em 2024, quando a McLaren já era o carro mais forte após as atualizações de Miami. "Max ainda é um dos melhores pilotos da história da F1. Eu nunca o descartaria. Mas agora temos um carro melhor e uma equipe mais forte. Estou confiante de que podemos ficar à frente dele".

Olhando para a Hungria, uma pista onde se sentem confortáveis e onde a atmosfera sempre foi especial para ele - "Venho aqui desde 2014, adoro Budapeste e a atmosfera com os fãs" - Norris está se apegando a uma ideia simples, mas poderosa: minimizar os erros.

NUANCES de VERSTAPPEN no mercado, VEREDITO sobre HAMILTON e BORTOLETO, Lando x Piastri! FELIPE MOTTA

Ouça a versão áudio do Podcast Motorsport.com: 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Bortoleto dá veredito sobre evolução da Sauber: 'Não é fácil mudar como conseguimos'
Próximo artigo F1 - Verstappen elogia novo chefe da Red Bull: "Trabalha muito motivado, é bom de ver"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros