Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Norris diz que carro de 2022 "não é tão legal" de pilotar quanto o atual

Mas britânico diz que ainda é cedo para falar se nova era da F1 será "incrível ou terrível"

The 2022 Formula 1 car launch event on the Silverstone grid

Próximo do fim da temporada atual, as equipes da Fórmula 1 estão a mil com os preparativos para a nova era do regulamento, que será introduzida no próximo ano. E Lando Norris, que já teve seu primeiro contato com o simulador da McLaren para o modelo de 2022, disse que os novos carros "não são tão legais" de pilotar quanto as máquinas atuais.

O objetivo dos carros com efeito solo radical é permitir que os pilotos possam pilotar bem mais próximos entre si, criando batalhas e facilitando ultrapassagens.

Leia também:

Mas a nova plataforma aerodinâmica, com um grande corte de downforce, além dos novos pneus, tornam o modo de lidar com os carros de 2022 em algo único, algo que Norris já percebeu pelo simulador.

Falando com exclusividade ao Motorsport.com no lançamento de sua equipe de kart, a LN Racing Kart, ele disse: "É um carro bem diferente de pilotar. De certo modo, não é tão legal quanto o deste ano".

"Mas, com sorte, acho que todas as equipes estão sentindo isso também. E veremos, não há motivos para achar que será incrível ou terrível. Você só precisa fazer o melhor trabalho possível e, com sorte, na próxima temporada, chegaremos nos testes com um bom carro".

No GP da Grã-Bretanha, em julho, os fãs tiveram a primeira impressão de como será o carro de 2022, com a Liberty Media revelando um carro-conceito.

Norris disse que o desenvolvimento da McLaren ainda não chegou na etapa de produção, com os projetos regularmente mudando, de acordo com o aprendizado do novo regulamento.

"O único carro que vimos foi o de Silverstone. O carro que temos na fábrica nem é um carro. São desenhos e alguns papéis".

"Não acho que veremos ainda por mais alguns meses, talvez o próximo ano. Estamos vendo desenhos para a próxima temporada, mas a cada semana há algo novo, diferente, porque há muitas coisas diferentes com o carro".

"Mas a cada semana aparecem mudanças para torná-lo cada vez mais rápido".

O trabalho no simulador será fundamental para que as equipes maximizem a performance com os novos carros, já que os testes serão restritos a duas semanas de pré-temporada. Fernando Alonso disse recentemente que, para ele, os próximos meses serão os mais intensos que ele já vivenciou em sua carreira na F1.

Questionado sobre o que será crítico para a performance do carro de 2022, ele disse: "Acho que dependerá mais da performance de nossos carros no simulador e o trabalho na pré-temporada".

"Eventualmente, após três ou quatro corridas com sorte já saberemos tudo sobre o carro e o novo regulamento para que a performance do carro possa ditar os resultados, como vemos agora".

"Em termos de adaptação, não acho que será uma diferença tão grande. É trabalho duro, mais duro que em qualquer outra pré-temporada, porque teremos que passar mais tempo no simulador com a equipe".

The 2022 Formula 1 car launch event on the Silverstone grid. Rear wing and diffuser detail

The 2022 Formula 1 car launch event on the Silverstone grid. Rear wing and diffuser detail

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

EXCLUSIVO: JU CERASOLI revela detalhes em TRETAS de Hamilton e Verstappen que não são vistos na TV

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #135: Vitória 100 de Hamilton na F1 chega em momento mais pressionado na carreira?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Ex-engenheiro da Mercedes explica tinta fluorescente usada nos carros durante treinos
Próximo artigo F1: Chefe da AlphaTauri diz que Verstappen lembra Senna e é o melhor piloto do grid

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros