Recomendado para você

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

F1: O motivo pelo qual a Williams arriscou dar um 'tiro no próprio pé'

"Seria injusto, se já havia uma decisão tomada, deixar, por exemplo, Mick [Schumacher], [Antonio] Giovinazzi, ou quem quer que esteja na disputa, à espera"

Logan Sargeant, Williams FW44

Na reta final da temporada 2022 da Fórmula 1, a Williams anunciou que Logan Sargeant seria o companheiro do anglo-tailandês Alex Albon em 2023. Entretanto, o norte-americano ainda não tinha os pontos da superlicença necessários para correr na categoria, precisando confirma-los na rodada final da Fórmula 2, em Abu Dhabi. De qualquer forma, o time de Grove preferiu arriscar um 'tiro no próprio pé' ao anunciar de forma 'incerta' a sua dupla para o ano que vem por um 'senso de justiça'.

Leia também:

Caso Sargeant falhasse em conquistar os pontos necessários na F2, a equipe britânica teria de 'voltar atrás', no que seria um fiasco para uma das mais tradicionais escuderias da F1. Entretanto, uma atitude diferente seria injusta com outros postulantes à vaga deixada pelo canadense Nicholas Latiti.

A explicação é de Jost Capito, ex-CEO/chefe de equipe da Williams na F1. Segundo o dirigente alemão, cuja saída do time fundado por Sir Frank Williams foi anunciada após o campeonato de 2022, “também houve conversas com outros pilotos. Portanto, seria injusto, se já havia uma decisão tomada, deixar, por exemplo, Mick [Schumacher], [Antonio] Giovinazzi, ou quem quer que esteja na disputa, à espera".

O editor recomenda:

“Se você sabe o que está fazendo, acho justo dizer a eles o que planeja. E, se decide contar a eles, também pode tornar público. Nós, como equipe, somos bastante abertos e diretos, honestos também", ponderou o chefe da Williams, que anunciou Sargeant no GP dos Estados Unidos.

"Se tomamos essa decisão, por que não comunicá-la?”, indagou Capito, que também falou sobre o porquê de escolher Austin para o anúncio. "[Sargeant] é um piloto americano, é Austin, e isso dá a você o máximo. E por isso que as coisas se encaixaram lá”, completou.

Bastidores da possível 'volta' da Honda à Fórmula 1, como montadora ou até time próprio

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação sobre o esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives muito especiais, além de ter preferência de leitura dos seus comentários durante os nossos programas. Não perca tempo e assine já!

Podcast Motorsport.com debate os pilotos destacados da F1 2022; ouça já!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Marko e o 'maior temor' da Red Bull para a temporada 2023
Próximo artigo F1: Raikkonen "teria conquistado muito mais se fosse mais disciplinado"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros