Recomendado para você

Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1

Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1
F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari

F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari
Filha de Piquet se envolve em acidente nos Estados Unidos; entenda

Filha de Piquet se envolve em acidente nos Estados Unidos; entenda

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Filha de Piquet se envolve em acidente nos Estados Unidos; entenda
F1 - Brown e advogado de Palou trocam provocações no tribunal: 'Inventando bobagens'

F1 - Brown e advogado de Palou trocam provocações no tribunal: 'Inventando bobagens'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Brown e advogado de Palou trocam provocações no tribunal: 'Inventando bobagens'
F1: Valor milionário de acordo entre Horner e funcionária que o acusou é 'revelado' por jornal; saiba tudo

F1: Valor milionário de acordo entre Horner e funcionária que o acusou é 'revelado' por jornal; saiba tudo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Valor milionário de acordo entre Horner e funcionária que o acusou é 'revelado' por jornal; saiba tudo
Stock: Gabriel Casagrande renova contrato com equipe AMattheis Vogel para 2026

Stock: Gabriel Casagrande renova contrato com equipe AMattheis Vogel para 2026

Stock Car
Stock Car
Stock: Gabriel Casagrande renova contrato com equipe AMattheis Vogel para 2026
ANÁLISE: Como Honda e Yamaha deixaram um pódio escapar na corrida mais estranha da MotoGP 2025

ANÁLISE: Como Honda e Yamaha deixaram um pódio escapar na corrida mais estranha da MotoGP 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE: Como Honda e Yamaha deixaram um pódio escapar na corrida mais estranha da MotoGP 2025
F1 - "Coisas boas demoram", atualiza Wolff sobre renovação de Russell

F1 - "Coisas boas demoram", atualiza Wolff sobre renovação de Russell

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - "Coisas boas demoram", atualiza Wolff sobre renovação de Russell

F1: O custo milionário da batida de Pérez para a Red Bull e como Mônaco deve mudar, segundo a equipe

“Corremos aqui pela história e pelo património. Um local fenomenal e vencer aqui dá prestígio, mas o GP é vencido na qualificação"; veja no Motorsport.com

Marshals remove the damaged car of Sergio Perez, Red Bull Racing RB20, after an opening lap crash

O começo do GP de Mônaco de 2024 foi marcado pelo forte acidente entre o dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, e o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull. E o consultor do time taurino na Fórmula 1, Helmut Marko, falou sobre o custo do incidente em Monte Carlo.

O dirigente austríaco ficou irritado com a natureza perigosa da batida e também com os gastos com os quais a Red Bull terá de arcar, que ele crê que podem chegar a três milhões de dólares -- cerca de 15 milhões de reais.

O editor recomenda:

"Em primeiro lugar, [o acidente] foi perigoso e, em segundo lugar, o prejuízo é de dois ou três milhões. E isso é uma grande desvantagem para nós com as regras de limite orçamentário", seguiu o conselheiro 'energético'.

Marko também apontou a necessidade de analisar as mudanças na pista de Mônaco após uma corrida em que os dez primeiros terminaram na mesma posição em que largaram, pela primeira vez na história da F1. O piloto taurino Max Verstappen, da Holanda, começou e terminou em sexto.

"Há uma ótima atmosfera e depois é uma corrida chata, onde tudo é tática. Talvez eles devessem pensar em algo para adaptar a pista em algum lugar, para que haja uma oportunidade de ultrapassagem em algum lugar", argumentou Helmut, cujo discurso foi entoado pelo chefe da Red Bull, Christian Horner.

“Corremos aqui pela história e pelo património. É um local fenomenal e vencer aqui dá prestígio, mas a corrida é vencida na qualificação. Para ter uma corrida realmente divertida aqui, temos que olhar para a possibilidade de talvez abrir algumas áreas que possam oferecer oportunidades de ultrapassagem. Você precisa de áreas onde haja um certo risco e onde você possa ultrapassar. Com esses carros é preciso ter muita sorte para ultrapassar", seguiu o britânico.

"Mas acho que a F1 está ciente disso. E tenho certeza de que o mesmo se aplica a Mônaco. Mas para proteger os próximos 70 anos aqui, obviamente é preciso haver algum desenvolvimento", completou Horner, para quem é preciso fazer mudanças na pista -- ou mudar os carros da categoria máxima.

Leclerc vence, Piastri 2º e Max 6º em GP de Mônaco caótico após batidas

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

A McLaren já passou a Ferrari, sendo a segunda melhor da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Pérez se aproxima de renovação de contrato com a Red Bull
Próximo artigo Galvão sente falta da F1 após se emocionar com vitória de Leclerc: "Hoje me deu vontade de voltar"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros