F1: Patrocinador de Verstappen sob suspeita de lavagem de dinheiro
O investigado em questão é Fritz van Eert, proprietário e diretor executivo da rede de supermercados Jumbo
O proprietário de uma das empresas que faz patrocínio pessoal ao holandês Max Verstappen, piloto da Red Bull na Fórmula 1, está sendo investigado pelas autoridades dos Países Baixos por suspeita de lavagem de dinheiro.
A notícia vem à tona em meio aos preparativos de Verstappen para o GP de Singapura, no qual o holandês pode se tornar bicampeão mundial da F1. O investigado em questão é Fritz van Eert, proprietário e diretor executivo da rede de supermercados Jumbo.
O empresário de 55 anos é suspeito de lavagem de dinheiro, conforme a polícia local. Dono da rede desde 2002, van Eert é conhecido por patrocinar várias causas, incluindo modalidades de automobilismo.
Agora, as autoridades holandesas investigam o empresário pois ele pode estar se beneficiando das corridas para lavar dinheiro e lucrar mais, evitando maiores comprometimentos fiscais no país europeu.
Para 'blindar' Verstappen, o manager do piloto, Raymond Vermeulen, disse que o contrato de patrocínio não foi intermediado por van Eert, mas sim diretamente com a Jumbo, cuja 'reputação fiscal' não levanta suspeitas. Além disso, afirmou que é preciso esperar as investigações.
Podcast #195 - Fantasma de Abu Dhabi assombra Monza: o que mudar na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.