F1 - Pérez 'justifica' atuações na Red Bull: "90% dos pilotos afundariam com Max Verstappen"
Mexicano admite nunca ter sentido uma pressão parecida com a que sente pilotando pela equipe de Milton Keynes
Sergio Pérez começou bem a temporada 2023 da Fórmula 1, mas depois de um grande revés, ele agora está atrás de seu companheiro de equipe Max Verstappen por 110 pontos no campeonato de pilotos.
O mexicano acredita que 90% dos pilotos afundariam ao lado de Verstappen e também acredita que há muita pressão na Red Bull, onde, ao contrário de outras equipes, eles não toleram momentos ruins:
"90% dos pilotos afundariam com Verstappen. Se você não for mentalmente forte, não poderá estar na Red Bull. Não se pode subestimar a pressão aqui", disse Pérez ao Mundo Deportivo.
"A Red Bull é uma equipe em que, depois de uma sessão de treinos ruins, você tem cinco pilotos disputando seu lugar e recebe pressão constante da imprensa - nunca passei por isso em nenhuma outra equipe."
"Na Ferrari, Aston Martin, Mercedes, eu poderia dizer que qualquer equipe, se o piloto tiver um momento ruim, está tudo bem. Não é o caso da Red Bull: se você tem um momento ruim, você tem que deixar a equipe", acrescentou Checo.
Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.