Fórmula 1 GP da Hungria

F1: Primeira vitória de Piastri aconteceu após piloto quebrar uma costela

Primeira vitória do australiano na F1 também marcou a recuperação de seu primeiro osso quebrado

Oscar Piastri, McLaren F1 Team, 1st position, sprays the victory Champagne on the podium as confetti falls

Vencer uma corrida na Fórmula 1 é o sonho de todos que estão no grid, mas fazer isso enquanto se recupera de uma costela quebrada parece uma história quase impossível. No entanto, foi exatamente isso que aconteceu com Oscar Piastri no GP da Hungria.

Leia também:

Para celebrar a pausa de agosto, Piastri reuniu algumas de suas fotos favoritas de 2024 e surpreendeu com a legenda inesperada no X, antigo Twitter. Foi no pequeno texto que ele revelou que sofreu um acidente poucos dias antes de corridas na Hungria.

Nas imagens, Oscar aparece segurando o troféu da prova húngara e outras celebrações. Na última, entretanto, aparece o registro de sua fratura na costela.

"Primeira etapa da temporada completa. Primeira vitória. Primeiro osso quebrado. Minha costela está gostando da pausa", escreveu na publicação.

 
Max Verstappen, Red Bull Racing RB20, Lando Norris, McLaren MCL38, Oscar Piastri, McLaren MCL38, ilk viraja üç açıktan giriyor

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20, Lando Norris, McLaren MCL38, Oscar Piastri, McLaren MCL38, ilk viraja üç açıktan giriyor

Fotoğraf: Steve Etherington / Motorsport Images

Nos dados do raio-x é possível ver que o exame foi feito pouco tempo depois do GP da Grã-Bretanha, quando Piastri terminou em quarto lugar, embora tenha batalhado muito pela vitória. O piloto não deu mais detalhes de como aconteceu a fratura, mas ainda estava se recuperando quando conquistou a vitória na Hungria.

No circuito de Hungaroring, Piastri teve uma celebração polêmica por causa das ordens da equipe no rádio de Lando Norris. Na etapa, o britânico largou da pole position, mas perdeu a ponta para o companheiro ainda na primeira volta. Foi apenas após a segunda parada que o carro #4 retomou a posição e não queria devolvê-la a Oscar.

As mensagens em tom de ameaça convenceram Norris a abrir espaço e diminuir o ritmo, deixando que Piastri assumisse aponta e estreasse no lugar mais alto do pódio.

O australiano se tornou o oitavo vencedor mais jovem da história. Quando cruzou a linha de chegada, Piastri tinha 23 anos, três meses e 15 dias de vida.

ESPECIAL: BORTOLETO fala sobre F1, briga na F2, treta na McLAREN, fenômeno Verstappen e mais

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #294 – Qual é a situação dos brasileiros para 2025 na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Comas relembra ligação especial com Ayrton Senna e acidente de 1992 na Bélgica
Próximo artigo F1 - Norris promete mais disputas com Verstappen: "Quero vencer"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil