Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

F1: Por ora, Leclerc se livra de punição no Canadá; Tsunoda sai do fundo do grid

Entretanto, o time de Maranello ainda pode 'mudar de ideia', o que geraria uma penalidade de grid para Leclerc

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, limps back to the pit trailing smoke

Postulante ao título da Fórmula 1 em 2022 e piloto da Ferrari, Charles Leclerc está livre de uma punição de grid no GP do Canadá, pelo menos por enquanto. O monegasco está no limite da utilização de turbos, mas usará uma peça antiga, conforme antecipado pelo Motorsport.com.

No GP do Azerbaijão, Leclerc teve de abandonar em função um problema em sua unidade de potência, que teve danos especialmente no turbo e no motor de combustão interna. Por estar no limite da alocação de turbos, a Ferrari 'reciclou' uma peça já usada.

O editor recomenda:

Entretanto, o time de Maranello ainda pode 'mudar de ideia', o que geraria uma penalidade de grid para Leclerc. A unidade do piloto, aliás, tem os seguintes componentes novos, ainda dentro da alocação: motor de combustão interna, MGU-H e MGU-K.

Quem também trocou tais componentes foi o francês Esteban Ocon (Alpine), que agora está no limite da alocação. Já o dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, tem novos MGU-H, motor de combustão interna e turbo, também dentro da alocação.

Tsunoda punido

 

Por outro lado, Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, largará do fundo do grid por ter trocado todos os componentes de seu motor Red Bull-Honda. Com isso, o japonês passa do limite em relação a: MGU-H, MGU-K e motor de combustão interna.

TELEMETRIA: Rico Penteado analisa GP do Canadá, Ferrari e 'quicadas'

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual maior adversário ao bi de Verstappen: Pérez, Leclerc ou confiabilidade da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior F1: Hamilton diz que tem sofrido “muito mais dores de cabeça” este ano
Próximo artigo F1: Vettel diz que espera que categoria esteja pronta para ter piloto homossexual

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros