F1: Presidente da FIA faz previsões animadoras sobre futuro da Aston Martin
Mohammed Ben Sulayem crê que equipe de Lawrence Stroll ":está pronta" para ganhar com seu investimento e por ter Fernando Alonso
O presidente da FIA, Mohammed ben Sulayem, esteve presente no acampamento do Rally Dakar 2023 na capital da Arábia Saudita para se reunir com um seleto grupo de mídia, incluindo o Motorsport.com, para discutir vários tópicos, incluindo a possibilidade de a Aston Martin vencer o mundial de Fórmula 1 com Fernando Alonso ou se as novas regras introduzidas na última temporada funcionaram.
O emirado ofereceu um lugar a todos os que lá estavam para ouvir atentamente as suas palavras, e uma das questões era se a equipe a que o bicampeão do mundo integrou conseguirá terminar no topo daqui dois ou três anos.
Ben Sulayem, sem hesitar, respondeu: “Eles devem conseguir, estão investindo nisso, estão a caminho e têm um piloto pronto como Fernando [Alonso], acho que sim, mas vencer é muito difícil. É o mesmo com a Ferrari, não vencem, mas não é porque são lentos, é importante também ter gerenciamento e confiabilidade."
"No entanto, acho que a Aston Martin, com [Lawrence, proprietário] Stroll, está tentando: contratando um novo piloto e novas pessoas, nova disciplina, o que também é muito importante", disse o chefe da federação internacional de automobilismo, o mesmo homem que acredita que os regulamentos que foram introduzidos no início de 2022 funcionaram.
Mohammed ben Sulayem sempre se preocupou muito com a igualdade e com equipes que podem alcançar bons resultados: “Acho que sim, os desafios que eu vejo e que os próprios pilotos veem é uma coisa, mas os desafios com as equipes são diferentes. não é fácil criar um equilíbrio de desempenho, e o que posso dizer é que está funcionando e o que mais estamos trabalhando é o teto orçamentário."
"Fui muito claro sobre o que aconteceu com a Red Bull", comentou. "Fomos muito transparentes durante todo o processo, fomos claros de forma pública. Espero que ninguém use o teto de custo para esconder as coisas porque sabe que estamos vigiando, essa é uma das tarefas que temos, a diferença é grande [por] agora, mas temos que continuar trabalhando e garantir que as equipes pequenas se aproximem das grandes."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.