Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

F1: "Quebrado", Verstappen reclama das ondulações da pista de Ímola

"Mal posso esperar para deitar na cama, talvez tomar uns analgésicos", disse o holandês

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1ª posição, levanta seu troféu

Após um fim de semana de altos e baixos no GP da Emilia Romagna, o tricampeão da Fórmula 1 Max Verstappen admitiu que sai da etapa de Ímola "quebrado", com dores devido às ondulações da pista italiana, precisando de remédios e massagem para se recuperar.

Após uma sexta-feira bem abaixo do esperado, sendo surpreendido por um RB20 desequilibrado no começo do fim de semana, Verstappen deu a volta por cima no restante da etapa, conquistando a pole e a vitória em Ímola, mesmo que esta última não tenha vindo de forma fácil.

Leia também:

Verstappen venceu com Lando Norris a menos de 1s após o RB20 apresentar problemas grandes com os pneus nas voltas finais, levando a uma queda vertiginosa de performance. E o holandês pagou o preço pela vitória.

"Estou quebrado pelas ondulações, para ser honesto. Minhas costas, tudo dói. Não é muito pela questão física, mas sim porque a pista está muito ondulada. Depois de 20 voltas eu já sentia bem minhas costas. Mal posso esperar para deitar na cama, talvez tomar uns analgésicos. E uma massagem, não sei...".

Com mais uma vitória em 2024, Verstappen aumentou sua vantagem na ponta para 48 pontos, tendo 161 contra 113 de Charles Leclerc, que assumiu a vice-liderança. Seu desempenho foi aclamado como um "golpe de mestre" por Christian Horner, pelo fato dele ter enfrentado pneus em situação bastante precária, evitando ao mesmo tempo escapar da pista, o que certamente daria a vitória a Norris.

"Definitivamente [uma das melhores performances], neste ano, especialmente considerando que demos a volta por cima. Este ano, em geral, é claro, tivemos um carro muito bom até agora mas, por algum motivo, não conseguimos andar bem logo de cara".

"A partir da classificação, as coisas pareciam um pouco mais normais, mas talvez ainda não estivéssemos bem para a corrida, porque algo estava mal otimizado nos pneus duros. Nunca senti que os pneus estavam funcionando nos carros, então ainda precisamos analisar isso".

Por enquanto, Verstappen mantém cautela em relação à ameaça da McLaren e da Ferrari: "As equipes ao nosso redor claramente estão melhorando, estão fazendo um bom trabalho. Nós também precisamos encontrar algo a mais".

PÓDIO: Verstappen SOFRE no fim mas segura NORRIS e vence o GP da Emilia Romagna em Ímola

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #282 – Histeria contra Hulkenberg na F1 é justificável?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Como homenagem planejada por Senna a Ratzenberger emocionou Vettel em Ímola
Próximo artigo F1: Franceses da Alpine devem ter destinos diferentes em 2025; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros