Recomendado para você

F1: Red Bull é multada por infração 'incomum' no GP dos EUA; veja cifras

F1: Red Bull é multada por infração 'incomum' no GP dos EUA; veja cifras

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Red Bull é multada por infração 'incomum' no GP dos EUA; veja cifras
F1: Russell critica F1 atual e diz que corridas duram uma curva

F1: Russell critica F1 atual e diz que corridas duram uma curva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Russell critica F1 atual e diz que corridas duram uma curva
F1: Sainz é punido com cinco posições para o GP do México; entenda

F1: Sainz é punido com cinco posições para o GP do México; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sainz é punido com cinco posições para o GP do México; entenda
MotoGP: Bezzecchi nunca pensou que vitória fosse possível depois de punição

MotoGP: Bezzecchi nunca pensou que vitória fosse possível depois de punição

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzecchi nunca pensou que vitória fosse possível depois de punição
F1: Verstappen iguala Vettel como o terceiro piloto com mais pódios na história da F1; veja lista

F1: Verstappen iguala Vettel como o terceiro piloto com mais pódios na história da F1; veja lista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen iguala Vettel como o terceiro piloto com mais pódios na história da F1; veja lista
NASCAR Cup: Chase Briscoe triunfa no final e conquista corrida tensa em Talladega; Motorsport transmite categoria

NASCAR Cup: Chase Briscoe triunfa no final e conquista corrida tensa em Talladega; Motorsport transmite categoria

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Talladega II
NASCAR Cup: Chase Briscoe triunfa no final e conquista corrida tensa em Talladega; Motorsport transmite categoria
F1: Bortoleto reflete sobre fim de semana difícil em Austin e destrincha estratégia

F1: Bortoleto reflete sobre fim de semana difícil em Austin e destrincha estratégia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bortoleto reflete sobre fim de semana difícil em Austin e destrincha estratégia
F1: Piastri, em má fase, diz que campeonato será decidido em desempenho

F1: Piastri, em má fase, diz que campeonato será decidido em desempenho

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri, em má fase, diz que campeonato será decidido em desempenho

F1 - Ralf Schumacher: McLaren ainda não tem mesmo nível tático da Red Bull

Mesmo com sete vitórias em nove corridas, a equipe de Woking ainda não encontrou o equilíbrio perfeito

Formula 1 live ticker: A McLaren é realmente "imbatível"?

A McLaren conseguiu superar a Red Bull em 2024, vencendo o campeonato de construtores da Fórmula 1 com vantagem de 77 pontos para o time de Milton Keynes, apesar de ter ficado apenas 14 à frente da Ferrari, segunda colocada. Agora, a equipe de Maranello precisa correr atrás para tentar tirar o déficit de 197 pontos conquistados por Lando Norris e Oscar Piastri.

Leia também:

Até o momento, a McLaren se provou ser a favorita em diferentes traçados, com Piastri tendo conquistado cinco vitórias e Norris duas entre as nove corridas que já aconteceram. Porém, Ralf Schumacher acredita que o time ainda está dificultando sua própria vida de maneira desnecessária.

"Eles quase perderam a vitória", disse ele no podcast Backstage Boxengasse.

O comentário se referente ao GP da Espanha, isso porque a Red Bull conseguiu apresentar uma pressão enorme para os dois pilotos. "Eles ficaram muito surpresos, o que me surpreendeu um pouco".

Schumacher diz que Verstappen poderia ter "batido eles com a estratégia" e acha que a McLaren é simplesmente cautelosa demais quando se trata de táticas, algo que tem sido uma crítica a eles em mais de uma ocasião. "Não acho que a McLaren tenha alcançado o nível da Red Bull ou da Mercedes antes em termos de tática".

O ex-piloto também diz que a McLaren ainda não consegue usar totalmente a velocidade e ritmo de seus carros e eles estão tendo "sorte" porque as outras equipes enfrentam dificuldades. "Caso contrário, o ar ficaria um pouco rarefeito ao redor deles".

Quanto à estratégia da equipe em Barcelona, Schumacher disse: "Eu definitivamente teria separado os dois carros, porque assim eles poderiam ter acelerado muito mais e teria sido menos arriscado. Além disso, eles tinham pneus suficientes".

"Por que não percebemos isso? O que foi que deixamos passar? O que poderíamos fazer melhor no futuro? Eles precisam aprender com isso muito rapidamente. Na minha opinião, esse é mais um daqueles pequenos erros dos quais já vimos exemplos antes. É claro que o pacote deles é muito dominante", lembrou Schumacher.

MOLINA SINCERÃO sobre PUNIÇÕES a MAX, Leclerc e Russell! 'HAMILTON x Ferrari', DRUGOVICH e BORTOLETO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Horner pede mais clareza à FIA: "Não há retorno" sobre decisões de prova
Próximo artigo F1: Haas visita passado e leva pintura especial para GP do Canadá

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros