Fórmula 1 GP dos EUA

F1: Red Bull confirma que Verstappen também sofreu indisposição antes de GP dos EUA

Helmut Marko disse que holandês teve problemas estomacais antes da corrida no Texas

Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen teve trabalho em se defender das investidas de Lewis Hamilton durante o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 em Austin, no último domingo e conseguir novo triunfo no campeonato, além de abrir 12 pontos de vantagem sobre o atual campeão.

Leia também:

O que tornou a missão no Texas ainda mais incrível foi a revelação do consultor esportivo da equipe, Helmut Marko, que o holandês teve que encarar uma indisposição estomacal antes da prova.

“Max melhorou com exercícios de respiração e bebendo fluidos. É incrível a capacidade mental que ele tem. Ele corre com o carro no limite, debilitado, e ainda consegue pensar em estratégia” disse Marko ao site Auto Motor Und Sport.

 Outro que sofreu problemas de saúde durante a corrida foi Sergio Pérez, que viu sua situação piorar ao perceber que não conseguiria consumir qualquer bebida durante a corrida, já que o mexicano tinha problemas no dispositivo que levava o líquido até ele.

“Pérez usou o isotônico do carro em potência máxima na hora de ir para o grid e o dispositivo jorrou o líquido para todos os lados. Ele até teve que trocar a balaclava, mas ficou sem nada na corrida porque, aparentemente, algo deu errado na transição do sistema na troca de ‘muito líquido’ para ‘pouco líquido’.”

“Então foi um feito incrível (o pódio e o terceiro lugar). O desempenho de ambos precisa ser ainda mais exaltado”, concluiu o chefão da Red Bull.

RUBENS BARRICHELLO NA BAND: Rubinho será comentarista convidado no GP de São Paulo de F1; saiba mais

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #141 – É o fim da linha para Mercedes e Hamilton após GP dos EUA?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull já descobriu segredo para igualar Mercedes nas retas, conta Marko
Próximo artigo F1: Sauber e Andretti se desentendem e aquisição da Alfa Romeo não deve mais se concretizar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil