F1: Red Bull precisa descobrir qual é o problema de Pérez, diz Hill

"Talvez eles se arrisquem e digam 'vamos perder o campeonato de construtores, o que isso vale para nós em milhões de dólares?", disse o campeão de 1996

Sergio Perez, Red Bull Racing RB20

Para a surpresa de muitos, a Red Bull decidiu manter Sergio Pérez em seu lugar para o retorno à Fórmula 1 após a pausa de verão, no final do mês, no GP da Holanda, no circuito de Zandvoort.

A equipe sediada em Milton Keynes tomou a decisão após uma série de resultados ruins do piloto mexicano, coincidindo com um carro da Red Bull que não está mais provando ser o mais rápido do grid, mesmo com críticas duras e cobranças públicas ao piloto.

Leia também:

Pérez, assim como Max Verstappen, começou a temporada de 2024 muito bem, sendo uma presença regular no pódio nos primeiros GPs, antes de começar sofrer uma queda de desempenho a partir do GP da Emilia Romagna em Ímola.

Isso fez com que o piloto de Guadalajara fosse alvo de muitas críticas por sua falta de resultados em relação a um Verstappen que conseguiu se manter como protagonista e vencer corridas, mas o campeão de 1996, Damon Hill, afirma que a Red Bull precisa ficar de olho em Pérez em vez de deixá-lo à própria sorte.

"Eu disse que eles deveriam se concentrar muito mais em 'Checo' e descobrir qual é o problema para que ele possa tirar o melhor proveito do carro", disse Hill ao podcast F1 Nation.

Sergio Pérez, Red Bull Racing RB20

Sergio Pérez, Red Bull Racing RB20

Foto de: Red Bull Content Pool

"Ele pode ganhar confiança, se é que isso seja confiança, tanto faz. Eles precisam dele. Eles não podem trocá-lo por outro piloto. Houve experiências no passado em que eles fizeram uma mudança - quem quer que fosse, [Pierre] Gasly ou [Alex] Albon - e de repente tudo mudou muito rapidamente".

Por outro lado, Hill acredita que a Red Bull está ciente de que a decisão de manter Pérez pode acabar custando a eles o campeonato de construtores, no qual a equipe ainda lidera com 42 pontos de vantagem sobre a McLaren, mas o time de Woking tem estado em ascensão nas últimas corridas.

"Essas coisas acontecem. Talvez eles se arrisquem e digam 'vamos perder o campeonato de construtores, o que isso vale para nós em milhões de dólares? Se dermos alguns milhões de dólares para irmos para outro lugar, valerá a pena a longo prazo", concluiu o ex-piloto da Williams e da Jordan, entre outros.

EXCLUSIVO: BORTOLETO fala sobre F1, briga na F2, treta na McLAREN, fenômeno Verstappen e mais

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #294 – Qual é a situação dos brasileiros para 2025 na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Grids invertidos? Mais circuitos de rua? Domenicali analisa propostas para o futuro da F1
Próximo artigo Jordan alerta para "grande erro" que Audi está cometendo em seu projeto de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil