F1: Red Bull "precisa desesperadamente" de Pérez para ajudar na luta pelo título

Piloto mexicano enfrentou dificuldades no primeiro dia de atividades em Jeddah

Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B

Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B

Zak Mauger / Motorsport Images

A Red Bull vai para a penúltima corrida da temporada de 2021 da Fórmula 1 na Arábia Saudita atrás da Mercedes por apenas cinco pontos no campeonato de construtores, enquanto Max Verstappen está oito pontos à frente de Lewis Hamilton na classificação de pilotos.

Leia também:

Isso te dado à equipe a chance de ganhar seu primeiro título desde 2013. Mas Pérez teve dificuldade de igualar seu ritmo aos dos pilotos Verstappen, Hamilton e Valtteri Bottas, durante os treinos de sexta-feira em Jeddah.

O mexicano da Red Bull terminou o TL1 mais de um segundo atrás do companheiro de equipe Verstappen e ficou mais de meio segundo atrás no TL2.

Em entrevista após o segundo treino livre em Jeddah, Horner disse que não houve grandes problemas que fizeram com que Pérez perdesse o ritmo, mas disse que Checo estava construindo sua confiança aos poucos.

“Sergio, ele começa devagar, mas ganha impulso e dá para ver que ele está crescendo, crescendo, crescendo”, disse Horner.

“Ele é uma velha raposa astuta. Ele sabe que não deve correr grandes riscos cedo demais em um circuito de rua. E acho que ele sempre se deu bem em circuitos como Sochi, Azerbaijão e Mônaco."

“Não tenho dúvidas de que ele está construindo essas fundações.”

Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B

Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B

Foto por: Andy Hone / Motorsport Images

Horner disse que a Red Bull estava “fazendo o nosso melhor para apoiar [Pérez] da melhor maneira que podemos”, observando sua recente melhora de forma que o viu terminar no pódio em Austin e na Cidade do México.

“Ele encontrou performance nas últimas corridas, está se classificando bem, correndo bem”, disse o dirigente.

“Precisamos disso. Precisamos desesperadamente que ele esteja nessa batalha nessas duas corridas restantes."

“Porque ter dois carros, como você viu quando tínhamos dois em jogo, dá a você outras opções."

“E queremos ter certeza de que temos os dois carros em jogo, não apenas um deles.”

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Mick Schumacher, Haas VF-21, Pierre Gasly, AlphaTauri AT02

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Mick Schumacher, Haas VF-21, Pierre Gasly, AlphaTauri AT02

Foto por: Simon Galloway / Motorsport Images

Pérez observou depois de TL2 que o trânsito dificultou uma volta totalmente limpa. Vários pilotos foram forçados a abandonar as voltas na sexta-feira após serem pegos pelo tráfego.

“Vai ser complicado na classificação, mesmo com a gestão do tráfego, teremos que tentar estar no lugar certo”, disse Pérez.

“Acho que vimos isso quando todos estavam com pneus macios no final, então pode ficar muito complicado e muito bagunçado muito rapidamente."

“Então, a longo prazo, não tivemos voltas suficientes para fazer uma leitura.”

“Acho que há muito por vir amanhã, então espero que possamos encontrar o equilíbrio certo e o ritmo certo amanhã", concluiu.

F1 AO VIVO: HAMILTON x VERSTAPPEN na estreia de JEDDAH e tudo sobre os treinos na ARÁBIA SAUDITA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #149: Frank Williams é o maior personagem da F1 fora das pistas?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horner diz que Red Bull não irá protestar contra asas traseiras da Mercedes após novo teste da FIA
Próximo artigo F1: Red Bull afirma que potência do motor é menos importante do que o esperado para Jeddah

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil