Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

F1: Red Bull traz atualizações a Silverstone; McLaren e Mercedes também com novidades

Equipe que lidera Mundial de 2024 trouxe um assoalho novo para fim de semana de GP da Grã-Bretanha

Red Bull Racing RB20 detail

A Red Bull trouxe um assoalho atualizado para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, em uma tentativa de evitar a ameaça cada vez maior das rivais Mercedes e McLaren.

A equipe de Milton Keynes começou a temporada de forma dominante, mas viu a sua vantagem diminuir nas últimas semanas, à medida que os concorrentes trouxeram as suas próprias atualizações.

Leia também:

Antes da corrida deste fim de semana em Silverstone, a Red Bull notificou a FIA sobre duas mudanças claras que fez em seu piso, em uma tentativa de ajudar a melhorar seu desempenho.

A equipe disse que havia redesenhado a superfície do piso acima e atrás do tubo inferior da Estrutura de Impacto Lateral.

Foi dito que esta mudança foi feita “com base em pesquisas e comparação com resultados em escala real para obter mais energia e, portanto, pressão na asa da borda do piso”.

Trabalhando em conjunto com essas mudanças na superfície do assoalho, a Red Bull também redesenhou a asa lateral com alguns novos detalhes.

A Red Bull acrescentou: “Dada a maior pressão, o detalhe da borda da asa foi sutilmente alterado para adicionar mais curvatura, gerando mais carga, respeitando a necessidade de estabilidade do fluxo”.

Mas embora a Red Bull espere obter ganhos, os seus principais adversários não estão parados, com a Mercedes e a McLaren trazendo asas revisadas para o GP na Inglaterra.

McLaren MCL38 technical detail

McLaren MCL38 technical detail

Photo by: Giorgio Piola

A Mercedes trouxe uma asa traseira de médio porte com menor downforce que deve melhorar a eficiência aerodinâmica para as descidas em alta velocidade de Silverstone.

Em conjunto com isso, também aparou a aba da asa dianteira, para ajudar a reduzir a carga. Isto ajudará a garantir que, se a nova asa traseira for usada, o equilíbrio aerodinâmico em todo o carro ainda estará na janela ideal.

A McLaren também trouxe uma asa traseira com menor downforce para ajudar a reduzir o arrasto. Ela também está experimentando três asas de viga de carga diferentes – voltadas para cargas aerodinâmicas de alto, médio e baixo arrasto – para poder otimizar os níveis de força descendente/arrasto na parte traseira do carro para um desempenho ideal.

A equipe baseada em Woking também introduziu uma nova carenagem que apresenta uma saída de resfriamento adicional na tampa do motor para ajudar a aumentar o fluxo.

Max CONTESTA punição, Lando 'ARREGA' pós-lance "PATÉTICO"! Ricciardo na WILLIAMS? Alpine NO HOLOFOTE

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Verstappen x Norris: nasce uma nova guerra na Fórmula 1? Ouça debate

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Red Bull Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Norris lidera o primeiro treino livre para o GP da Grã-Bretanha à frente de Stroll; Verstappen é 4º
Próximo artigo Filme com Brad Pitt sobre F1 ganha nome e data de teaser

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros